PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro que atua na Eslovênia vive expectativa para jogar a Liga Europa

25/07/2018 13h34

Na última semana, o atacante Felipe Gomes, de 21 anos, foi anunciado no NK Maribor, equipe que disputa a liga eslovena com status de "favorito" e a Liga Europa, nesta temporada. O jovem atacante comentou sobre a possibilidade de jogar a competição continental.

- Minha expectativa é muito grande, jogar um campeonato desse nível requer muita preparação e concentração. Essa é uma competição que estava muito distante para mim e hoje tenho a oportunidade de participar. Portanto, não vejo a hora de jogar e contribuir para o sucesso do clube - contou Felipe.

O atleta não é novidade no futebol esloveno, na temporada passada o atacante estava defendendo a equipe do Ankaran Hrvatini, que terminou na última posição e foi rebaixado. Mas suas boas atuações o renderam a transferência para o NK Maribor, que, por sua vez, terminou a liga nacional na segunda posição e garantiu a vaga para a Liga Europa. Felipe também comentou sobre as principais características da liga.

- O futebol esloveno é um campeonato muito bom, o clube em que estou é um dos favoritos a ser campeão. A liga aqui é muito competitiva e a força predomina. Cada jogo parece ser uma decisão - disse o atacante.

No Brasil, Felipe Gomes teve passagens pelas categorias de base do Vasco e do Palmeiras. Além disso, o atleta também somou vários jogos pelo Paulista de Jundiaí. Em 2017 o atacante iniciou sua jornada no futebol esloveno.

- O clube é maravilhoso. Todos me recepcionaram muito bem, estou me sentindo em casa já. A cidade é muito boa, as pessoas te tratam super bem, não só por eu ser um jogador de futebol mas também por ser um país acolhedor. A adaptação está sendo muito boa, o clube nos dá toda a estrutura para que você se sinta bem e que realize o seu melhor, que é jogar futebol - revelou o atacante.

O atacante foi inscrito pelo clube e aguarda a estreia oficial. Atualmente, o NK Maribor está no segundo jogo pré-eliminatória da Liga Europa e joga nesta quinta-feira a partida de ida contra o Chikhura Sachkhere, da Geórgia.

Esporte