PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vasco vence o Paraná e avança às quartas da Taça BH Sub-17

24/07/2018 12h03

Na noite da última segunda-feira, o time sub-17 do Vasco entrou em campo diante do Paraná, na Arena do Jacaré, pelas oitavas de final da Taça BH da categoria. Com gols de Michael Kelvy e Riquelme, a equipe cruz-maltina saiu de campo com a vitória por 2 a 0 e avançou às quartas de final da competição. O adversário na busca da vaga na semifinal será o Internacional, nesta quarta, às 14h, novamente na Arena do Jacaré.

O duelo começou com o Paraná retrancado, enquanto o Vasco buscava os espaços para tentar abrir o placar. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Riquel tocou para Talles, que cortou para o meio e finalizou, mas viu a bola explodir na defesa paranaense. Já aos 15, Vinícius deu bom passe para Juninho levar para a linha de fundo. O meia cruzou fechado com muito perigo e assustou o goleiro do Paraná.

Já no segundo tempo, a primeira oportunidade foi do Paraná, mas Lucão apareceu para afastar o perigo. Aos 12, Vinícius fez boa jogada pela direita e cruzou para Roger cabecear, mas o goleiro do Paraná apareceu para ficar com a bola. O Vasco não parou de pressionar o adversário e foi recompensado com um gol aos 36 minutos. Após confusão na área, Michael Kelvy empurrou para o fundo da rede, Vasco 1 a 0.

Com o resultado parcial favorável, o Vasco seguiu ofensivo para tentar garantir a classificação sem correr riscos. E em um contra-ataque vascaíno, aos 39, Riquelme deixou o camisa 1 do Paraná no chão e tocou para ampliar, Vasco 2 a 0. O Paraná até tentou uma reação, mas sem sucesso. O técnico Celso Martins colocou o Vasco com Lucão, Nathan, Germano, Menezes e Riquelme; Bruno, Juninho (Gabriel Pec) e Roger (Michael Kelvy); Vinícius, Brendon (Fiqueiredo) e Talles (Rodrigo).

Esporte