PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Santos tem pressa por novo técnico, e Gomes se aproxima de Zé Ricardo

24/07/2018 14h05

O Santos está próximo de um acerto com Zé Ricardo, ex-técnico do Vasco. O treinador enfrenta resistência de uma ala da diretoria do Alvinegro e um acerto chegou a ficar distante, mas o nome voltou à tona nesta terça-feira. O clube tem pressa para definir o substituto de Jair Ventura. O gerente executivo de futebol, Ricardo Gomes, tem carta branca para fechar o negócio e tem Zé como o favorito para o cargo.

Zé está no Rio de Janeiro e, por enquanto, não tem previsão de chegar em São Paulo. Seu estafe, porém, já trabalha com a possibilidade de uma viagem repentina para tratar do acerto. A intenção do clube é ter o novo técnico já para a rodada do próximo domingo, quando o Peixe enfrenta o América-MG, na Vila Belmiro.

Aos 47 anos, Zé é jovem como Jair Ventura, mas, no Santos, é visto como alguém com estilo de jogo diferente ao do ex-treinador do clube. Fora de campo, a semelhança é a possibilidade de um acerto financeiro que se adeque à realidade da equipe. Sua família é próxima à família de Ricardo Gomes, algo que também ajudou na aproximação.

Abel Braga era o "sonho de consumo" do Santos, unindo todas as parte dentro do clube e agradando a torcida, mas só tem a intenção de só voltar a trabalhar em janeiro do ano que vem.

Vanderlei Luxemburgo também é um nome que circula nos bastidores do clube e agrada a uma parte da cúpula, mas, neste momento, está atrás de Zé Ricardo. Dorival Júnior também chegou a ser cotado, mas Peres entende que, neste momento, uma terceira passagem não seria o ideal.

Esporte