PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Novo reforço do Atlético-MG, Nathan é apresentado na Cidade do Galo

24/07/2018 16h55

De volta ao Brasil, após passagens por Inglaterra, Holanda, França e Portugal, Nathan chega ao Atlético-MG para melhorar o setor de criação do time. O meia de 22 anos foi apresentado, nesta terça-feira, e tem contrato de empréstimo firmado até 30 de junho de 2019.

O jovem deixou o Chelsea, clube inglês, e só aguarda o registro de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para entrar em campo com a camisa alvinegra. Nathan deve estrear na próxima segunda-feira, contra o Bahia, em Salvador. Como vinha em ritmo de pré-temporada, o meia garante estar pronto para atuar.

- Acredito que não seja um peso. Tenho consciência limpa do que tenho que fazer, que é ajudar o Galo, ajudar meus companheiros. Estou bastante confiante, venho trabalhando forte há muitos anos. Acredito que vai dar tudo certo - afirmou o armador.

Com a indefinição sobre a permanência do equatoriano Cazares, Nathan ganhou o número 23, que era do atacante Róger Guedes. O novo reforço falou sobre suas características durante entrevista coletiva na Cidade do Galo.

- Minha posição de origem é camisa 10, gosto mais de jogar no meio do campo. Cheguei na Europa e, nos meus primeiros treinos, tive muitos lances individuais. Os técnicos perceberam isso e falaram: 'Ele pode decidir o jogo em um momento'. Acredito que por causa disso me colocaram na ponta, pela finalização e tudo mais. A posição que eu prefiro jogar, que eu gosto e fico mais à vontade é de camisa 10 - afirmou.

Nathan e o diretor de futebol Alexandre Gallo, se conhecem por causa do período que o atleta integrou a Seleção Brasileiro da base. O Atlético-MG tenta trazer o meia desde o início do ano, mas o acordo só aconteceu agora.

Esporte