PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Luizão conversa com crianças que disputam torneio em São Paulo

24/07/2018 17h47

O ex-jogador Luizão, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, deu uma palestra para as crianças e adolescentes que estão disputando o Dani Cup, em São José do Rio Preto. O artilheiro contou histórias da sua carreira e deu conselhos aos jovens atletas.

Luizão foi revelado pelo Guarani, e aos 16 anos fez sua primeira partida como jogador profissional, construindo uma carreira repleta de gols e títulos importantes por onde passou. Além da Copa do Mundo, foi campeão brasileiro, do Mundial de Clubes, da Libertadores da América, da Copa do Brasil, do paranaense, paulista e carioca.

- É uma felicidade muito grande falar com vocês no Dani Cup, porque a criança tem o amor mais puro que existe, é um sentimento maravilhoso! Graças a Deus eu sou pai de duas crianças maravilhosas e é um prazer estar aqui e poder falar um pouco do que passei para chegar onde cheguei - disse Luizão na abertura da palestra.

O jogador que sempre contou com o apoio dos pais, quando decidiu que seria jogador de futebol, falou sobre a cobrança sobre as crianças para que estas sigam a mesma carreira.

- Hoje eu vejo que os pais cobram muito dos filhos, passam uma responsabilidade que ele tem que ser jogador de qualquer jeito. Tem que deixar a criança ser criança, deixar ela à vontade, sem cobrança, eu vejo muito os pais cobrando muito dos filhos - alertou Luizão.

No final da conversa, Luizão deixou um recado para os participantes do Dani Cup.

- Sonhem, não deixem de sonhar. Corram atrás dos seus objetivos, sempre respeitando e obedecendo o pai e a mãe.

Esporte