PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-Corinthians, lateral-direito acerta com o Palmeiras para jogar no sub-20

24/07/2018 18h17

O lateral-direito Lucas Minele, de apenas 19 anos, assinou por três meses com o Palmeiras na última segunda-feira. Após passar 11 anos e meio no rival Corinthians, o atleta chegou a um acordo com a diretoria corintiana e, de forma amigável, concordaram em rescindir o contrato.

- Passei 11 anos e meio no Corinthians, mas senti que estava no momento de uma mudança e assim que rescindi com o Corinthians, o Palmeiras abriu as portas para mim e fiquei impressionado com a estrutura que me apresentaram. Espero corresponder a confiança que depositaram em mim da melhor maneira possível - comentou.

Titular por todas as categorias na base alvinegra, Lucas se destaca pela polivalência, pois além de lateral-direito, também pode atuar no meio de campo, como primeiro ou segundo volante.

- Eu jogo nas duas laterais, de volante, meia e de ponta. Aprendi com o treinador Márcio Zanardi, que me treinou do Sub-12 até o Sub-17, que um jogador de alto nível precisa fazer pelo menos duas funções, então eu fui aprimorando, treinando, assistindo jogos e vendo como atuar em cada uma delas, me sinto a vontade atuando em qualquer uma dessas - explicou.

Assim que seu contrato for publicado no BID, Lucas poderá atuar pelo Palmeiras sub-20 no estadual e pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Esporte