PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Contratado pelo Everton, Richarlison diz: 'Quero a seleção brasileira'

24/07/2018 17h52

Anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Everton, o brasileiro Richarlison foi entrevistado pelo canal do clube no Youtube, e ao responder as perguntas, destacou sua felicidade em chegar aos Toffees, e que pensa em ser convocado para vestir a camisa da seleção brasileira o mais rápido possível.

- Estou muito feliz em chegar na minha nova casa. Acho que vai ser muito importante pra mim. Vou estar com Marco Silva novamente, vou aprender mais um pouco e vou buscar evoluir a cada dia. Quero crescer nos treinamentos e nos jogos para chegar à seleção brasileira - disse o jovem.

Marco Silva foi o treinador que pediu a contratação de Richarlison para o Watford quando o jogador ainda estava no Fluminense. Nos primeiros jogos do brasileiro, Marco foi o técnico que o ajudou e fez com que o capixaba tivesse destaque. No entanto, o comandante português foi demitido no meio da temporada, e Richarlison coincidentemente caiu de rendimento.

- Marco Silva é cara que se tornou um pai pra mim no Watford, tenho uma amizade muito boa com ele. Espero render dentro de campo e mostrar meu talento, porque o Everton está apostando em mim, então, pretendo honrar essa camisa e mostrar dentro de campo para que vim - afirmou Richarlison.

Quando questionado sobre a mudança repentina de clube, com apenas um ano na europa, o brasileiro disse que a familiaridade com o treinador português vai ajudar para que possa se desenvolver sem problema e que vai procurar os jogadores com mais tempo de casa para se adaptar ao clube.

- Conheço o Marco já faz tempo, então, sei como ele trabalha. As vezes quando estou precisando de algo que sinto que está me fazendo falta, peço ajuda, busco informações aos mais experientes, como o Marco Silva, como no Watford tinha o Gomes, o Troy Deeney,... Estou sempre buscando melhorar a cada dia. Com Marco Silva no Watford, eu tive uma evolução muito boa. Tive um excelente inicio de temporada na Premier League. Pretendo honrar essa camisa, agora novamente com Marco, espero fazer o meu melhor e conseguir meus objetivos no campeonato - reiterou o atacante.

Na última temporada com o Watford, Richarlison foi um dos destaques da equipe. Os Hornets fizeram um bom início de campeonato, onde chegaram a figurar parte de cima da tabela por algumas rodadas. Entretanto, o rendimento caiu e o clube finalizou o campeonato apenas na 14ª colocação. Mas para o brasileiro, a temporada não foi de todo ruim.

- Na temporada passada eu fiz cinco gols. Acho que foi um ano muito bom pra mim, aprendi muita coisa. Nesse ano quero aproveitar ainda mais. Estou mais acostumado, quero marcar mais gols, dar assistências aos meus companheiros e ajudar no que for possível - lembrou.

O Everton é um tradicional clube da Inglaterra. Já conquistou nove vezes o título da primeira divisão inglesa e por cinco oportunidades levantou o troféu da Copa da Inglaterra. Richarlison fez questão de dizer que conhece a grandeza do clube e que já acompanhou os Toffees aqui do Brasil.

- É um clube conhecido por todos, já ganhou vários títulos. Quando era pequeno assistia aos jogos do Everton. Acompanhei bastante os jogos da Premier League na minha casa, sempre passou jogos do Everton, do Manchester, do Chelsea... Sempre estive acompanhando - finalizou o brasileiro.

Esporte