PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil de Pelotas faz valer fator casa e deixa Boa Esporte afundado na lanterna

24/07/2018 21h07

O Brasil de Pelotas, recebendo o lanterna Boa Esporte pela 17ª Rodada do Brasileirão da Série B, conseguiu exercer a força que se espera da equipe atuando no Bento Freitas. Vencendo por 2 a 0, gols de Pereira e Maicon Assis, o Brasil de Pelotas salta para a 17ª posição, com 18 pontos, e o Boa continua no seu calvário da última posição com apenas 10 unidades.

O jogo

O começo da partida mostrou o Boa mais ativo no ataque e também na atitude, já que a pressão alta dificultou a vida do Brasil de Pelotas e fez também com que Carlos Eduardo trabalhasse em bonita finalização de Douglas Baggio.

Porém, depois dos primeiros 10 minutos, os gaúchos conseguiram "entrar" na partida e assumir o protagonismo. Não à toa aos 13 e aos 17 minutos, enquanto Leandro Camilo quase conseguiu marcar dividindo com o goleiro Igor Rayan, Pereira acertou um lindo chute que explodiu a trave do arqueiro mineiro.

Depois desse período, o duelo caiu um pouco o ritmo, algo que inclusive trouxe o embate para um nível de equilíbrio maior do que em qualquer outro momento. E, nesse ritmo, o jogo seguiu mais parelho e sem gols até o intervalo.

Segundo tempo

Voltando do intervalo, logo com três minutos de jogo a estratégia de Pereira em arriscar chutes de longa distância deu resultado efetivo. Arriscando de longe, o meia venceu Igor Rayan e inaugurou o marcador no Bento Freitas.

A pressão aumentou e os efeitos apareceram em uma finalização muito perigosa e Igor Rayan e também em uma clara demonstração de nervosismo do Boa Esporte com a entrada forte do meio-campista Aldo no jovem Kaio, deixando o pé muito alto. Como consequência, cartão vermelho direto e vantagem numérica para o Xavante.

Os visitantes bem que tentaram minimizar os efeitos do homem a menos e não alteraram muito seu estilo de jogo. Porém, aos 29, o sistema de marcação desfalcado ficou explícito na liberdade que a troca de passes que o ataque do Brasil de Pelotas teve do lado esquerdo da zaga. Como consequência, Maicon Assis entrou na grande área e bateu de primeira para fazer 2 a 0 para o time gaúcho.

Com isso, ficou bem mais fácil para o Brasil apenas administrar o resultado e aguardar ansiosamente o apito final para somar mais três pontos na Série B.

Esporte