PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético-MG contrata meia que passou pela Seleção Brasileira sub-20

24/07/2018 10h45

Na manhã desta sexta-feira, o Atlético-MG confirmou a contratação do meia Nathan, ex-Atlético-PR e seleção brasileira sub-20. Hoje com 22 anos, o jogador chega emprestado pelo Chelsea e fica no Galo até junho de 2019. O brasileiro chega para suprir carência do setor de meio campo do clube mineiro que perdeu Otero e negocia Cazares com futebol do Oriente Médio.

Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético, foi quem buscou a contratação do meia. Gallo trabalhou com Nathan na época em que comandava as seleções de base da Seleção Brasileira. O atleta realizou exames médicos no último domingo e deve ser apresentado ainda nesta tarde na Cidade do Galo.

Em 2014, Nathan começou a atuar pela equipe profissional do Furacão onde se destacou nos 20 jogos que fez, chamando atenção do Chelsea que o comprou no ano seguinte. Sem muitas oportunidades na equipe inglesa, o atleta foi emprestado ao Vitesse (HOL), onde teve mais regularidade. Em 2017 jogou trÊs partidas pelo Amiens, da França e logo depois foi novamente emprestado, agora ao Beleneses de Portugal, onde ficou até a parada para a Copa.

Ao fim da temporada europeia no último mês, o brasileiro voltaria ao Chelsea, mas o clube inglês novamente manifestou o desejo de emprestar o jogador. O Atlético-MG então entrou na jogada e conseguiu a contratação do meia. Nathan já disputou 87 partidas como atleta profissional e marcou 10 gols.

Esporte