PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após sequência negativa, Paysandu passa pelo Guarani e se afasta do Z-4

24/07/2018 22h32

O Paysandu vinha de uma sequência de sete jogos sem vencer, mas nesta terça-feira, os paraenses garantiram a vitória sobre o Guarani por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em Belém. O único gol da partida foi de Mike, de cabeça, para os donos da casa.

Com a vitória, o Paysandu pulou para a décima terceira posição, com 21 pontos. O Guarani, que não pontuou e somou a sua segunda derrota consecutiva, está com 23, na décima primeira colocação da Série B.

No final de semana já acontece a 18ª rodada e os dois times vão atuar em casa. O Paysandu vai receber o Figueirense, na sexta-feira, às 21h30. Enquanto em Campinas, o Guarani enfrenta o Brasil de Pelotas, sábado, às 16h30.

O JOGO

O primeiro tempo foi muito equilibrado, mesmo porque os dois times priorizaram o sistema de marcação. As chances de gols foram raras e saíram quase no fim.

Na volta do intervalo o técnico Guilherme Alves trocou o atacante Moisés por Mike, além de pedir mais agressividade aos seus jogadores. Ao mesmo tempo, sobrou espaço para o Guarani usar os contragolpes.

O gol saiu em um vacilo da defesa campineira. Após o cruzamento da esquerda de Thomaz, o baixinho Mike subiu entre o zagueiro Edson Silva e o goleiro Oliveira desviando de cabeça para as redes: 1 a 0, aos 15 minutos.

Mesmo pressionado não restou ao Guarani outro alternativa se não ir ao ataque. O técnico Umberto Louzer tirou Ricardinho e Matheus Oliveira para as entradas, respectivamente, de Marcão e Guilherme. Porém, o placar não se alterou.

Esporte