PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Taça BH: meia do Vasco se inspira em irmão que venceu o câncer

23/07/2018 15h18

Um dos principais nomes do Vasco na Taça BH Sub-17, o meia Juninho entrará em campo às 19h30 desta segunda-feira, diante do Paraná, pelas oitavas de final da competição. Autor do primeiro gol cruz-maltino no torneio, o atleta do Vasco tem uma grande motivação: o irmão Matheus, de seis anos, que venceu um câncer nos olhos.

- Quando meu irmão ainda era menor, descobrimos que ele estava com câncer em um dos olhos, que depois ele acabou perdendo. Mas isso nunca abateu ele, é uma criança muito feliz, muito forte. A minha comemoração sempre é em homenagem a ele. Eu coloco uma das mãos nos olhos e com a outra faço gesto de luta, porque ele adora brincar de lutinha. Ele me motiva muito, meu maior desejo é dar tudo de melhor para ele e para toda a minha família - afirmou Juninho, antes de completar:

- Muitas vezes já pensei em desistir do futebol, a responsabilidade é muito grande. Mas sempre que eu penso em largar tudo, penso no meu irmão e isso me deixa mais forte. Eu prometi para mim mesmo que daria uma vida melhor para a minha família e vou batalhar todos os dias por isso. Tudo o que eu alcancei até aqui, para mim ainda é pouco. Eu quero dar passos ainda maiores e sei que a minha família é fundamental para me ajudar a seguir minha trajetória.

Quem passar do jogo desta segunda-feira enfrentará o Internacional nas quartas de final da Taça BH.

Esporte