Topo

Serginho Chulapa comanda o Santos na quarta-feira, contra o Flamengo

23/07/2018 15h53

O Santos tem um novo técnico: trata-se de Serginho Chulapa, membro da comissão permanente do Peixe e responsável por dirigir de maneira interina a equipe nesta quarta-feira, em jogo contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar treinou o time nesta segunda, pouco depois da demissão de Jair Ventura ser oficializada, e deve repetir o procedimento nesta terça-feira.

O Peixe ainda não confirma se Chulapa segue no cargo depois do jogo contra o Rubro-Negro, mas a tendência é essa. Ao menos até que o clube defina quem será o substituto de Ventura no cargo, que saiu após 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, em 39 jogos oficiais disputados desde janeiro.

Três técnicos interessam ao Santos neste momento, o principal nome é de Zé Ricardo, sem clube após se desligar do Vasco. Outra opção é Abel Braga, também desempregado depois de deixar o Fluminense. Abel, porém, não deve sair do Rio de Janeiro, onde mora com a família, portanto o acerto é remoto. Dorival Júnior, ex-técnico do São Paulo, é um terceiro nome.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, e o gerente executivo de futebol, Ricardo Gomes, conversam com a imprensa no fim da tarde desta segunda-feira para esclarecerem as dúvidas a respeito da demissão de Jair e do futuro do Peixe na temporada.