PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Palmeiras se reapresenta com carretilha, golaços e Borja no campo

23/07/2018 11h47

Miguel Borja foi ao gramado da Academia de Futebol na manhã desta sexta-feira e mostrou evolução na recuperação da cirurgia em seu joelho direito. O colombiano deu piques longos e fez alguns movimentos com bola, sempre supervisionado por Jomar Ottoni, fisioterapeuta do Palmeiras, e Thiago Maldonado, preparador físico.

Na semana passada, Borja manifestou em suas redes sociais o desejo de jogar já na partida de ida contra o Cerro Porteño (PAR), dia 9 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores, no Paraguai. Para estar em campo nesta data, o camisa 9 precisará se recuperar antes do prazo de seis semanas estipulado pelo clube. A artroscopia em seu joelho foi realizada no dia 6 de julho e, em teoria, ele só estaria liberado perto do dia 17 de agosto.

O meia Alejandro Guerra, que passou por cirurgia no pé esquerdo no fim de maio, é outro que está sem condições de jogo. Ele segue fazendo atividades apenas na parte interna e deve retornar só no fim de agosto.

Carretilha e golaços

Enquanto os titulares da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG faziam trabalhos regenerativos no Centro de Excelência, Roger Machado comandava um longo treino no gramado da Academia. Os jogadores começaram ensaiando finalizações e depois fizeram um treino técnico em espaço reduzido.

Esta segunda parte teve lances muito bonitos, como a carretilha que Vitinho deu no zagueiro Luan - ele não conseguiu completá-la porque Mayke chegou antes para fazer o corte. O volante Thiago Santos também chamou a atenção ao acertar um lindo chute colocado no ângulo de Fernando Prass. O zagueiro Pedrão, com um tiro cruzado de esquerda, foi outro a marcar um golaço.

O Palmeiras volta a campo às 19h30 de quarta-feira, no Maracanã, contra o Fluminense. Lucas Lima retorna após cumprir suspensão contra o Galo, mas não tem presença confirmada na equipe titular. Se quiser, Roger Machado poderá repetir a equipe que venceu no domingo: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Moisés e Dudu; Willian.

Esporte