PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Andrey vê maior confiança do Vasco para estreia na Sul-Americana

23/07/2018 16h41

Depois de uma sequência de três jogos em São Januário em sete dias, o Vasco tem a próxima disputa fora do Brasil. Na quarta-feira, a equipe comandada por Jorginho vai até ao Equador enfrentar a LDU na estreia na Conmebol Libertadores. Para o volante Andrey, a vitória sobre o Grêmio, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, diante das condições da partida - time ficou mais de um tempo com um jogador a menos - dará confiança para a competição internacional.

- Foi uma vitória muito importante para o nosso grupo e que nos trouxe ainda mais confiança para a sequência da temporada. Trouxemos de volta para o nosso lado a torcida, que depois daquele jogo de quinta-feira ficou bastante chateada. Vamos muito fortes para essa partida da LDU, principalmente porque vencemos o Grêmio, que é uma equipe qualificada e atual campeã da Libertadores. Estamos muito confiantes e tenho certeza que faremos um grande jogo lá no Equador durante nossa estreia na Sul-Americana - afirmou o jogador do Vasco, em coletiva, após o treino na tarde desta segunda-feira, em São Januário, para completar:

- Estamos vindo de três jogos onde tivemos que nos esforçar bastante para conquistar o resultado positivo. Agora iremos encarar a altitude, encontraremos dificuldades, mas acredito que estamos preparados fisicamente e mostramos isso nessa partida contra o Grêmio. Já jogamos esse ano na altitude contra o Jorge Wilstermann. O resultado não foi bom, mas serviu de aprendizado, de experiência. A bola costuma correr mais, nos cansamos mais rápido, então temos que saber o momento certo de atacar e segurar.

Os jogadores do Vasco farão um treinamento no Equador antes da partida. A atividade está programada para acontecer na noite de terça-feira, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, local da partida de quarta, como forma de reconhecimento de gramado. Depois da partida diante da LDU, a delegação seguirá direto para Brasília, onde domingo enfrenta o Corinthians pelo Brasileiro. Por conta dos desfalques e pedidos de saída, Jorginho deve colocar o time titular do Vasco na quarta com Martin Silva, Luiz Gustavo, Ricardo Graça, Henríquez e Henrique; Andrey e Raul; Wagner, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Rios.

Esporte