PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vencer ou vencer: Fluminense e Sport se enfrentam para afastar a má fase

22/07/2018 07h15

O trabalho de Marcelo Oliveira no Fluminense começou com pressão. Não poderia ser diferente, afinal, o treinador estreou no clássico contra o Vasco e agora tem a missão de retirar a equipe de uma amarga fila neste Campeonato Brasileiro. São seis rodadas consecutivas sem saber o que é vencer e neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, o Tricolor terá a chance de sair de campo com os três pontos contra um Sport que também vive má fase.

A última vitória do Tricolor no torneio aconteceu há 57 dias, exatamente em 26 de maio, quando a equipe - ainda comandada por Abel Braga - bateu a Chapecoense por 3 a 1 no Maracanã. De lá para cá, foram quatro derrotas e dois empates. Na última rodada, contra o Vasco, Marcelo Oliveira estreou somando mais uma igualdade para esse retrospecto.

Os resultados adversos derrubaram o Fluminense da vice-liderança para a metade inferior da tabela de classificação, onde ocupa a 12ª colocação atualmente. Dos 18 pontos possíveis, somou apenas dois. Por hora, os números não preocupam Marcelo Oliveira, que admite viver um "momento de ajustes" e conta com os reforços contratados para ajudar na caminhada.

- É um momento de ajustes, de conhecimento. Alguns jogadores que foram contratados estão sendo regularizados e certamente, vão fortalecer o elenco. Vamos criar opções não só no time, como também no banco, para mudanças durante o jogo, e a tendência é de melhorar o rendimento para buscar as vitórias necessárias e subir na tabela - declarou o treinador.

Sobre os reforços, Junior Dutra e Everaldo apareceram no BID e estão à disposição, mas não devem enfrentar o Sport. Mesmo caso de Luciano, que ainda não foi regularizado. Com os desfalques de Jadson e Gilberto, o Tricolor deve ir a campo com Julio César; Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Sornoza; Matheus Alessandro (Pablo Dyego), Marcos Júnior e Pedro.

Já o Sport vive situação parecida no Brasileirão. São três jogos sem vitórias, uma sequência que incomoda ao técnico Claudinei Oliveira e afastou a equipe da zona de classificação para a Libertadores. O último triunfo aconteceu em 6 de junho, contra o Atlético-PR. A equipe está atualmente na nona colocação, com 19 pontos, e vive um princípio de crise.

O retorno após a Copa do Mundo também aconteceu da pior maneira possível: uma derrota para o Ceará com atuação que exponenciou a má fase vivida pela equipe pernambucana no torneio. Neste período sem vitórias, também foi derrotada pelo Vasco e empatou com a equipe reserva do Grêmio.

Para a partida contra o Fluminense, a equipe terá o desfalque do zagueiro Ernando, que ficará afastado devido a uma lesão no pé esquerdo. Seu lugar será ocupado por Ronaldo Alves, que volta de suspensão. A equipe estará escalada com: Magrão, Raul Prata, Léo Ortiz, Ronaldo Alves, Sander; Fellipe Bastos, Gabriel, Michel Bastos, Marlone, Rogério e Rafael Marques.

As sequências sem vitórias de Fluminense e Sport no Brasileirão:

Fluminense

8ª rodada - Grêmio 0 x 0 Fluminense

9ª rodada - Paraná 2 x 1 Fluminense

10ª rodada - Fluminense 0 x 2 Flamengo

11ª rodada - Atlético-MG 5 x 2 Fluminense

12ª rodada - Fluminense 0 x 1 Santos

13ª rodada - Vasco 1 x 1 Fluminense

Sport

11ª rodada - Vasco 3 x 2 Sport

12ª rodada - Sport 0 x 0 Grêmio

13ª rodada - Ceará 1 x 0 Sport

Esporte