PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Revelado pelo Sporting, Figo deve ser candidato à presidência do clube

22/07/2018 14h36

O nome de Luís Figo é o favorito para tirar o Sporting da fase conturbada em que se encontra nos últimos meses. Em entrevista ao jornal "A Bola", Tomás Froes afirmou que o craque português, revelado na equipe de Lisboa, deve se candidatar à presidência do clube.

- No seguimento das notícias sobre uma possível candidatura de Luís Figo à presidência do Sporting Clube de Portugal, gostaria de esclarecer todos os sportinguistas que tenho trabalhado ao seu lado em um projeto e uma visão global para o Sporting. Um projeto em que Figo se envolveu com toda honra e paixão, e no qual estamos muito empenhados para assegurar as condições necessárias para a sua viabilidade. A visão que ambos partilhamos não foi pensada nem discutida com nenhuma das pessoas ou entidades referidas em alguns órgãos de imprensa. O passado está escrito e é certo que não se pretende uma proposta de um presente previsível. O foco, mais do que nunca, tem de estar no futuro. Aproveito para agradecer as milhares de mensagens de incentivo recebidas nos dois últimos dias na certeza de que o que nos move a todos é o futuro sustentável e o engrandecimento do Sporting Clube de Portugal - disse o português.

Desde que se aposentou, Figo tem atuado em alguns cargos ligados à política no futebol. No ano passado, o melhor jogador do mundo em 2000 foi nomeado como conselheiro de futebol da Uefa.

Esporte