PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Insatisfeito com o empate, Jair quer acelerar estreia de reforços no Santos

22/07/2018 22h20

Não foi fácil assistir ao empate em 0 a 0 entre Chapecoense e Santos, na Arena Condá, em Chapecó. A partida deste domingo foi uma das piores do Brasileirão, até aqui. Ambas as equipes mostraram dificuldades para jogar futebol, algo que foi reconhecido pelo próprio técnico do Peixe, Jair Ventura, que também diz aguardar para saber quando poderá utilizar Bryan Ruiz e tentar solucionar alguns problemas de sua equipe.

Em sua coletiva de imprensa após o duelo, o comandante santista fez questão de se mostrar insatisfeito com o empate, mesmo tendo sido fora de casa. Para ele, pelo tamanho do clube, é preciso pensar mais alto do que isso.

- Muitos cruzamentos e escanteios. Chances de jogada trabalhada nem tanto. O resultado não é bom, respeitamos a equipe da Chapecoense. O Santos é gigante e não pode jogar pensando em empate. O resultado não foi bom - analisou Jair.

E para sair dessa situação, o treinador já identificou os problemas e espera ter as soluções o quanto antes para brigar na parte de cima da tabela. Segundo ele, isso pode acontecer em breve, aproveitando as partidas dentro de casa.

- Um jogo muito morto e as poucas chances que tivemos não conseguimos concluir da melhor maneira. Entramos um pouco mornos. A Chape está invicta, mas podíamos ter ido "um pouco a mais". Agora já passou. Temos dois jogos em casa, um com o líder. Mas com duas vitórias e um jogo a menos podemos brigar lá em cima. Só nós e as reposições podemos mudar essa situação. Temos que repor os jogadores que saíram no ano passado - afirmou.

Um dos jogadores mais esperados para estrear pelo Santos é o meia costarriquenho Bryan Ruiz, que jogou a Copa do Mundo da Rússia no último mês. O ex-atleta do Sporting, de Portugal, joga em uma posição extremamente carente no Peixe, mas Jair ainda precisará aguardar um pouco mais.

- Ele (Bryan) passará pelo departamento de fisiologia, para saber quando estará apto. Ele participou da Copa do Mundo. Ele chegou hoje no Brasil, teremos que esperar. Não sei a data que ele estreará - concluiu o técnico.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Flamengo, na Vila Belmiro. O duelo é válido pela 15ª Rodada do Brasileirão-2018.

Esporte