PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Diego Aguirre não descarta chegada de um novo volante ao São Paulo

22/07/2018 07h20

O São Paulo segue no mercado em busca de um volante para substituir Petros, que deixou o clube no mês passado para atuar no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Apesar de ter promovido, na semana passada, a estreia do garoto Luan, de apenas 19 anos, o técnico Diego Aguirre não descartou a chegada de um reforço de peso para a posição.

- Até fechar a janela, não posso assegurar que não venha mais nenhum jogador. Uma contratação está dentro das possibilidades. Mas, importante deixar claro que, se isso acontecer, tem que ser um jogador do nível do São Paulo - afirmou o treinador uruguaio na noite de sábado, após derrotar o Corinthians, por 3 a 1, no Majestoso.

Atualmente, o São Paulo tem cinco volantes em seu elenco: Araruna, Jucilei, Hudson, Liziero, Luan. Embora o número não seja baixo para um clube que tem apenas duas competições para o segundo semestre (Brasileirão e Sul-Americana), três deles, por terem sido promovidos recentemente, não possuem tanta experiência e, principalmente, não têm as mesmas características defensivas de Petros.

Como Jucilei tinha um estiramento na coxa esquerda e Araruna estava por conta do cartão vermelho recebido contra o Flamengo, Aguirre precisou utilizar todos os jogadores da posição contra o Corinthians. Caso tivesse um imprevisto, precisaria improvisar alguém no meio. Por isso, a preocupação do clube em trazer um volante.

No passado, especulou-se os nomes de Júnior Urso - atualmente no Guangzhou R&F, da China - e Ramires, que joga no também chinês Jiangsu Suning. O São Paulo, no entanto, negou a procura pela dupla e mantém sua política de sigilo sobre possíveis novos contratados.

Esporte