PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Decisivo! Pedro brilha e Fluminense vence o Sport na Ilha do Retiro

22/07/2018 17h58

Fluminense e Sport viviam um período sem triunfos no Brasileirão. Era a chance de dar a volta por cima contra um adversário em situação semelhante, e o brilho de um camisa 9 decidiu a partida. O placar de 2 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, fez o Tricolor reencontrar o caminho das vitórias. Os gols foram marcados por Pedro, duas vezes aos cariocas, e Gabriel, para os pernambucanos.

O Fluminense voltou a vencer e subiu para a 11ª colocação com 18 pontos, enquanto o Sport caiu para a 10ª posição com 19. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, na próxima quarta, às 19h30, no Maracanã, enquanto o Rubro-Negro tem pela frente o Vitória, na quinta, às 19h30, no Barradão.

Pedro aparece, sempre ele

Quando a partida pouco fluia no início devido a areia que castigava o gramado da Ilha do Retiro, apareceu o camisa 9 do Fluminense. Léo fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro, que ajeitou o corpo e bateu com categoria - de primeira - para abrir o placar.

Júlio César falha e se redime

A vantagem do Flu não demorou devido a Júlio César, que repetiu a falha da última rodada. Contra o Vasco, espalmou no pé de Ríos. Contra o Sport, sobrou para Gabriel - que empatou a partida. O goleiro se redimiu pouco depois, salvando uma cabeçada de Felippe Bastos.

Quase gol olímpico do Sport

O Sport cresceu de produção após o empate e por pouco não virou. Muito devido ao próprio Júlio César, que impediu que o Tricolor fosse para o intervalo atrás no placar. A defesa mais emblemática foi no escanteio olímpico cobrado por Michel Bastos, salvo pelo goleiro.

Fluminense cresce no 4-3-3

O estreante Junior Dutra entrou e o Flu mudou para o 4-3-3 no segundo tempo. A mudança teve efeito e a equipe melhorou. Foram três boas chances criadas em sequência, todas com Pedro.

Pedro garante a vitória

?Quando tudo parecia caminhar para um empate, Pedro apareceu para decidir. Após chute desviado de Matheus Alessandro, Everaldo cruzou para o camisa 9 marcar de letra e fechar o placar em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

SPORT X FLUMINENSE

Data-hora: 22/7/2018 - 16h (de Brasília)

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Bruno Boschilia e Neuza Ines Back (SC)

Esporte