Com primeiro de Barcos, Cruzeiro vence o Atlético-PR e entra no G-4
O duelo entre Cruzeiro e Atlético-PR rendeu emoções na noite de domingo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão. A Raposa saiu atrás no placar, mas a segunda etapa foi toda favorável para os donos da casa, que venceu por 2 a 1, com o primeiro gol da virada de Hernán Barcos, recém-contratado. Além do tento do Pirata, o uruguaio Arrascaeta também balançou as redes e se tornou artilheiro do clube. Para o Furacão, Guilherme marcou, de pênalti, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o Celeste entrou no G-4 e chegou a terceira posição, com 24 pontos. Por sua vez, o Atlético-PR se afundou na zona de rebaixamento, com 10 pontos, na décima nona colocação.
INACREDITÁVEL
O Cruzeiro, como sempre, iniciou a partida retendo a posse de bola e jogando no campo do adversário, entretanto, quem teve a melhor chance de balançar as redes foi o time do Atlético-PR. O time Rubro-negro chegou pela esquerda, com boa triangulação dos jogadores ofensivos. Em cruzamento rasteiro, o meia Guilherme, sem marcação, não conseguiu chegar na bola e perdeu um gol incrível.
CADÊ O VAR?
Bandeirinha não valida jogada, que acabou em gol do Cruzeiro. Robinho saiu de frente com Santos, mas arbitragem marca impedimento. O meia rolou para Barcos, que balançaria pela primeira vez com a camisa da Raposa. Porém o atleta da equipe mineira não estava impedido.
CAIU NA ÁREA
Bruno Guimarães, do Furacão, foi derrubado dentro da área e árbitro marcou a penalidade máxima. Os jogadores da equipe Celeste, o técnico Mano Menezes e a torcida presente no estádio reclamaram muito com a marcação por falta não marcada em Arrascaeta em lance que gerou o pênalti. Juiz manteve, e o meia Guilherme cobrou e balançou a rede de Fábio. 1 a 0 no Mineirão, aos 39 minutos.
NA PRESSÃO
O Atlético-PR não conseguiu chegar com perigo ao gol de Fábio no segundo tempo. O uruguaio Arrascaeta estava no comando dos ataques, o gringo teve três oportunidades de marcar. Além dele, Thiago Neves, Léo e Hernán Barcos, que quase fez um de placa, pararam no goleiro Santos.
É DO ARTILHEIRO
De tanto tentar, a Raposa balançou as redes, com Arrascaeta. Rafinha, que havia acabado de entrar, acionou Robinho na intermediária, o meia achou o camisa 10 livre na área para cabecear e deixar tudo igual.
PRIMEIRO DO PIRATA
Hernán Barcos balançou, pela primeira vez, as redes do adversário atuando pelo Cruzeiro. O centroavante, oportunista como sempre, aproveitou o cruzamento do Robinho e empurrou para o fundo do barbante.
VAI PARA O CHUVEIRO
Lucho Gonzalez faz entrada por trás de Raniel e acaba sendo expulso para piorar a situação do Atlético-PR. O jogador foi mais cedo para o vestiário, aos 41 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
?Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, na quarta-feira, às 21h, em São Paulo. O Atlético-PR encara o Vitória somente no domingo, às 16h, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2x1 ATLÉTICO-PR
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data-Hora: 22/07 - 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima - RS
Auxiliares: Leirson Peng Martins - RS / Lucio Beiersdorf Flor - RS
Público/Renda:
Cartões Amarelo: Guilherme, Bergson, Edilson, Nikão
Cartões Vermelho: Lucho González
Gols: Guilherme (39'/1ºtempo), Arrascaeta (20'/2ºtempo), Hernán Barcos (35'/2ºtempo)
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Lucas Romero, Lucas Silva (Rafinha - 19'/2ºtempo); Robinho, Thiago Neves (Raniel - 30'/2ºtempo) e Arrascaeta; Barcos (Bruno Silva - 38'/2ºtempo). Técnico: Mano Menezes.
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Bruno Guimarães (Mateus Rossetto - 21'/2ºtempo), Lucho González, Guilherme e Nikão (Bruno Nazário - 22'/2ºtempo); Pablo e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.