PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tardelli brilha, Shandong Luneng vence mais uma e assume a liderança

21/07/2018 11h07

O atacante Diego Tardelli voltou a ser fundamental para o Shandong Luneng. Neste sábado, o brasileiro deu uma assistência na virada sobre o Changchun Yatai, por 2 a 1, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Chinês. No último minuto da partida, o camisa 9 ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti e perdeu a oportunidade de ampliar o placar.

Com o resultado, o Shandong soma 27 pontos e assume a liderança isolada da competição, com dois pontos a mais que o Beijing Guoan, segundo colocado, mas que possui um jogo a menos e entrará em campo neste domingo, para encarar o Tianjin Quanjian.

Após a partida, o brasileiro comemorou o resultado, que coloca a equipe no topo da tabela de classificação.

- Nós entramos em campo com o objetivo de recuperar os pontos perdidos pelo empate em casa na última rodada e conseguimos. O Campeonato Chinês deste ano está muito equilibrado e chegamos na liderança. Agora, precisamos manter essa pegada e brigarmos pela primeira posição até o final da competição. Eu ainda tive a oportunidade de fazer o gol no final do jogo, mas, infelizmente, errei. São coisas que acontecem, mas o que importa é que a vitória veio - afirmou o camisa 9.

O próximo compromisso do então líder do Chinês na competição nacional será no próximo sábado, contra o Jiangsu Suning, fora de casa. Antes, porém, a equipe enfrentará o Guizhou Zhicheng, na quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa da China.

Esporte