PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Elogios de Paquetá e gol contra todos os rivais: Kieza pega o Fla com moral

21/07/2018 11h00

Ainda com o objetivo de emplacar um camisa 9 na temporada, o Botafogo tem em Kieza a sua principal esperança de gols. Contra o Corinthians, na última quarta-feira, estreia do técnico Marcos Paquetá, o K9 teve um rendimento ruim, mas foi defendido pelo novo comandante após a derrota por 2 a 0.

Paquetá, ciente ou não do retrospecto a ser mostrado a seguir, fez questão de enaltecer as virtudes de Kieza pois sabe que a experiência do atacante de 31 anos pode ser fundamental para que o Glorioso supere o Flamengo neste sábado, no Maracanã. E o trunfo: já marcou gol em todos os rivais neste ano.

- Kieza a gente confia muito, excelente finalizador, e sabemos que centroavante está ali, mas do outro lado tem um goleiro, e hoje ele foi o melhor jogador da partida, mérito do goleiro (Cássio). Vamos trabalhar esses aspectos individuais, ver o que precisamos melhorar. Reinício de temporada precisa de ajuste. Daqui a pouco vai começar a sair gol e ele voltará a ser o jogador que sempre foi - analisou Paquetá, em entrevista coletiva após o revés na Arena Corinthians.

Com oito gols em 24 partidas, Kieza é o artilheiro do Botafogo na temporada, ao lado de Brenner - seu concorrente direto na referência, assim como Aguirre. Foi contra o Flamengo, aliás, que K9 marcou o seu primeiro gol com a camisa do clube alvinegro, em duelo válido pela semifinal da Taça Guanabara.

Se contra o Rubro-Negro não pôde evitar o tropeço, diante do Fluminense, pelo Brasileiro, Kieza anotou o gol da vitória, de cabeça, em jogo no qual atuou como ponta esquerda. Já a marca contra o Vasco foi a mais recente em clássicos, também na competição nacional e dando a vitória ao Botafogo.

Ótima oportunidade para Kieza reencontrar as redes e colaborar para que Paquetá vença a primeira partida em sua estreia em dérbis. O duelo será realizado às 19h (de Brasília) deste sábado, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Esporte