PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dentro do Mineirão, Cruzeiro é superior ao Atlético-PR

21/07/2018 18h34

Para seguir com a esperança de ir à Libertadores 2019, o Cruzeiro pode pensar nos números que fez dentro do Mineirão contra o Atlético-PR, adversário deste domingo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time Celeste foi superior na maioria das partidas em que fez em Minas Gerais.

Contra o Furacão, a Raposa disputou 31 jogos em todas as épocas do Brasileiro, seja por pontos corridos ou mata-mata. Destas partidas, os mineiros comemoram 15, empataram nove e amargaram apenas sete derrotas diante de sua torcida.

A maior vitória do Cruzeiro foi na era do mata-mata. A partida acabou 4 a 0 para os donos da casa, em 1992. A revanche só foi acontecer na "Era dos pontos corridos", em que o Atlético-PR aplicou 3 a 0 ao comando de Paulo Autuori, enquanto o Celeste era treinado pelo português Paulo Bento, em 2016.

O duelo entre o Cruzeiro e o Atlético-PR será, às 19h, no Mineirão. A equipe Celeste, com a vitória sobre o América-MG na última rodada, assumiu a sexta colocação e está com 21 pontos. A situação do rubro-negro é delicada, pois o clube se encontra na zona de rebaixamento, com 10 somados, e não vence há cinco jogos.

Esporte