PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'O Corinthians é um dos maiores do mundo', diz Douglas em sua chegada

20/07/2018 15h17

Mais novo volante do Corinthians, Douglas foi apresentado na tarde desta sexta como reforço do clube. Fã declarado de Paulinho - campeão pelo Timão da Copa Libertadores e do Mundial de clubes em 2012 - o meio-campista se colocou à disposição da comissão técnica para estrear já neste fim de semana pelo clube de Parque São Jorge.

- Se tivesse jogo hoje, estaria preparado - brincou o jogador, que deixou o Fluminense e assinou contrato com o Corinthians até julho de 2022.

Apesar de poucas palavras, o jogador prometeu comprometimento dentro de campo durante sua passagem pelo Alvinegro. Revelado na base do Tricolor das Laranjeiras, Douglas chega ao Corinthians por indicação da atual comissão técnica e explicou os motivos de sua decisão.

- Resolvi trocar o Fluminense pelo Corinthians e não foi por situação financeira. Foi pelo desafio. O Corinthians é um dos maiores clubes do mundo, que disputa Libertadores e Copa do Brasil. Na minha vida pessoal, financeiramente, também foi bom. Também por isso vim para cá - afirmou o jogador.

O jogador já teve seu contrato registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, caso seja interesse do técnico Osmar Loss, pode ser relacionado para o Majestoso do próximo sábado, às 21h, no Morumbi.

Confira outros trechos da apresentação de Douglas:

Estilo de jogo

Minha característica de jogo é passe bom, chegar próximo da área para chutar. Vou buscar meu espaço aos poucos. Em um time grande como o Corinthians não tem titulares ou reservas porque todos são usados.

Problemas físicos no passado

Na verdade, acho que Deus bota cada obstáculo na sua vida. Esse foi um que Ele colocou na minha. Hoje estou curado, estou 200%. Vou dar o meu melhor dentro de campo e dar o meu melhor fisicamente.

Impressão sobre o Corinthians

A gente que vem jogar contra eles sabe a grandeza do Corinthians. Todos que vêm jogar aqui, jogam atrás. Corinthians é time grande, time para brigar por títulos. Se Deus quiser, vamos ganhar um esse ano.

Torcida

Fui surpreendido quando teve a especulação da minha vinda para cá. Na internet, muitos mandaram mensagem. Dentro de campo foi agradecê-los, todos que me mandavam mensagem pela internet.

Inspiração no futebol

Essa pergunta é fácil: é o Paulinho, que jogou aqui. Desde a base do Fluminense, sempre me inspirei nele.

Arena Corinthians

Estádio muito bonito. Fiquei impressionado pela torcida, que é fanática. Deve ser muito bom jogar lá pelo Corinthians.

Osmar Loss

Acho que joguei contra ele na base. Não me lembro muito dele, mas dá para ver que tem um talento enorme e é um excelente treinador.

Fluminense

Gostaria de agradecer o Fluminense por tudo que fez por mim, me formou como jogador e como homem. Agradecer ao departamento médico. Graças a eles, hoje estou curado.

Esporte