PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em crise financeira, Americano busca resultado em campo e almeja acesso

20/07/2018 18h42

O inverno com temperatura quente em Campos dos Goytacazes traz boas notícias para a torcida do Americano. Em busca da sonhada volta à elite do estadual, o clube do interior do Rio mantém uma sequência de 11 vitórias - a maior atualmente no país. Na Série B1, alcançando o posto de melhor equipe da competição. Porém, a expectativa do acesso esbarra em um antigo problema: a crise financeira. Para manter as contas em dia, a diretoria do Alvinegro fez um apelo para arrecadar dinheiro com os torcedores.

Pelas redes sociais, logo após o título do primeiro turno, o Americano emitiu uma nota oficial esclarecendo a situação das finanças do clube. No texto, a diretoria elogiou o desempenho da equipe e pede a contribuição dos torcedores para manter os compromissos em dias.

- Devemos dois meses de salário aos funcionários do Centro de Treinamento. Com os profissionais do futebol, conseguimos manter em dia. Porém, tivemos dificuldades no mês passado, mas conseguimos quitar. Há problemas de outras gestões que foram relacionados a Justiça do Trabalho e débitos tributários, por exemplo. Isso dificulta as finanças do clube - conta Carlos Abreu, presidente do Americano.

Contando com o apoio da arquibancada, o Americano tem feito o seu papel dentro de campo. No total, são 11 vitórias, um empate e uma derrota, com 33 gols marcados e 11 sofridos. Neste sábado, às 15h, o Alvinegro recebe o Audax, no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos.

Esporte