PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Do amor ao ódio: Copa muda imagem de Neymar para garotos no México

20/07/2018 16h29

Brasil e México se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, em jogo marcado não só pela vitória brasileira, mas também pela reclamação dos mexicanos quanto à postura de Neymar - acusado de atuações teatrais após as faltas sofridas. No México, a imagem do brasileiro parece ter mudado completamente.

Vencedores da etapa nacional em Guadalajara, os garotos do time Deportivo Mago falaram sobre a transformação do sentimento pelo camisa 10 após o Mundial da Rússia - neste sábado, o Instituto Projeto Neymar Jr recebe a final mundial do Neymar Jr's Five, torneio amador de futebol.

- Acredito que a imagem do Neymar acabou bastante danificada. Eu achei que ele já tinha superado isso de ficar fazendo o que acreditamos ser teatro. Na época do Santos, era assim. Depois, no Barcelona, as coisas mudaram. Estamos na época do Fair Play, não tem muito cabimento ele ficar encenando dessa forma - ponderou Benjamin González, capitão da equipe mexicana, dando um exemplo concreto de como o cenário mudou:

- O que pude notar é que no ano passado os amigos falavam para eu tentar tirar uma foto com ele, mas neste ano o que me disseram era para zuá-lo ou bater nele quando a gente ganhar. É um ótimo jogador, não precisa disso. No México, a grande maioria hoje o detesta.

Benjamin tem a opinião compartilhada pelos colegas de time, José Garcia, Luis Toral, Fernando Carranza, Luis Bernal e Eddie Ramirez. Antes fã do camisa 10 do Brasil, o capitão hoje prefere falar de maneira mais ponderada sobre a admiração pelo jogador. Questionado se é possível Neymar fazer algo para mudar o cenário atual, o mexicano explicou:

- Depende só dele. De mais ninguém. Eu nunca vi Ronaldinho Gaúcho encenando dessa forma quando sofria faltas. Muito menos o Ronaldo. E olha que Ronaldo, às vezes, era perseguido por três ou quatro caras de uma vez só. Neymar é um grande jogador, vai dele mudar essa imagem que criou - finalizou o capitão.

O craque do Paris Saint-Germain estará no Instituto neste sábado para jogar uma partida contra os times vencedores do torneio (misto e feminino). Neymar deve conversar com a imprensa após participar do evento.

Esporte