PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chelsea faz primeiro contato com a Juventus por Higuaín, diz TV

Higuaín em ação em jogo da Argentina contra a Croácia - Kirill Kudryavtsev/AFP
Higuaín em ação em jogo da Argentina contra a Croácia Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP

20/07/2018 11h21

Com a proximidade do fechamento da janela na Inglaterra e pouco movimento no mercado até agora, o Chelsea se apressa para reforçar o seu elenco. O clube londrino já faz contato com a Juventus para uma possível transferência do atacante Higuaín para Londres.

A contratação de Cristiano Ronaldo trouxe muitos pontos positivos para a Vecchia Signora, mas por conta dos altos valores envolvidos na negociação, a Juventus precisa se desfazer de alguns jogadores para não desobedecer a regra do fair play financeiro.

Segundo "SkySports", o Chelsea já fez um contato inicial com a Juventus para começar a negociação com Higuaín. Os Blues só fizeram apenas uma contratação até agora, o volante Jorginho, ex-Napoli. O novo treinador da equipe, Maurizio Sarri, foi técnico de Higuaín no Napoli e tem ligação com o atacante argentino.

O clube londrino também sofre com a cobiça do Real Madrid em relação a dois de seus principais jogadores: o atacante Eden Hazard e o goleiro Thibaut Courtois. A tendência é que o goleiro belga saia da equipe e o Chelsea cogita como possíveis substitutos, os goleiros Cech (Arsenal) e Schmeichel (Leicester). A saída dos jogadores não agrada o técnico do Chelsea.

"Claramente gostaríamos de manter todos os nossos jogadores mais fortes. Isso é o que qualquer clube quer fazer. Teremos que ver como o mercado de transferências vai passar nos próximos dias", disse Sarri, em entrevista coletiva.

Esporte