PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiros do Shakhtar querem título para começar bem a temporada

20/07/2018 20h43

O Shakhtar Donetsk volta a campo neste sábado para a disputa da Supercopa da Ucrânia, às 15h (de Brasília). O adversário será o Dínamo de Kiev, com quem vem dividindo as atenções no futebol do país.

A equipe de Donetsk busca o seu nono título da competição, enquanto o Dínamo quer a sétima taça. Esta será a quinta final entre as duas equipes na competição.

Confirmado na equipe titular, Alan Patrick não vê forma melhor de começar o ano do que com um título. Ele lembra que, ainda que seja início de temporada, alguns fatores podem fazer a diferença na sequência das competições.

- Não tem jeito melhor do que começar a temporada do que vencendo seu rival e conquistando um título. A oportunidade está aí para aproveitarmos. Fizemos uma ótima pré-temporada e acredito demais no nosso time. Por mais que ainda seja o primeiro jogo oficial, é importante demonstrar nossa força, nossa confiança. Uma vitória neste sábado nos dá toda a motivação do mundo para começarmos esta temporada com o pé direito, repletos de motivação. Sabemos que será um duelo muito complicado, por toda qualidade do Dínamo, mas confio demais na nossa equipe e sei que temos totais condições de sairmos com o título - declarou o meia.

Já Wellington Nem afirma que a partida será complicada e que o Shakhtar precisa se doar muito para sair vencedor.

- Ter um clássico logo no início da temporada, e valendo título, é muito motivador para qualquer jogador. Sabemos que será um jogo difícil, contra uma grande equipe, mas vamos impor o nosso ritmo, pois queremos muito conquistar mais esse título para a nossa torcida. Muito se fala aqui sobre essa disputa entre Shakhtar e Dínamo, pelos títulos conquistados nos últimos anos, temos noção da importância do duelo e vamos entrar ligados para buscar a vitória. Particularmente, pode ser meu terceiro título de Supercopa, um fator a mais para me motivar a fazer um grande jogo - afirmou Wellington Nem, atacante do Shakhtar - disse Nem.

Esporte