PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Scarpa festeja recomeço: 'Fui tratado como errado, não entendi'

19/07/2018 22h52

Gustavo Scarpa fez sua "reestreia oficial" pelo Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Santos, nesta quinta-feira, no Pacaembu. O camisa 14 já havia participado dos amistosos contra Independiente Medellín (COL) e Liga Alajuelense (COS), inclusive com dois gols marcados neste último, e reiniciou o Brasileirão como titular na vaga que era de Keno.

- Com uma vitória seria 100% feliz, mas não conseguimos. Fico feliz porque a gente jogou para a frente, criou boas oportunidades. E fico feliz pela minha volta. Passei por um período muito difícil, mas continuei firme, com fé, e as coisas deram certo - disse o jogador, que falou pela primeira vez sobre a batalha judicial que ainda trava com o Fluminense.

- Fui tratado como errado na história toda. Fiquei sem receber, não pude trabalhar, não entendi o real motivo, mas agradeço a Deus, agradeço ao Palmeiras pela espera, pela confiança que eles tiveram na minha volta depois de muito tempo parado - declarou ele, que processou o Fluminense cobrando R$ 9 milhões atrasados.

Scarpa assinou com o Palmeiras, em janeiro, após conseguir uma liminar que o liberava do contrato com o Fluminense enquanto o processo corre na Justiça. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro derrubou essa liminar em março, reativando o vínculo com o clube carioca. Como nem cogitou se reapresentar nas Laranjeiras, o jogador ficou sem trabalhar até que o Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, concedesse o habeas corpus que voltou a liberá-lo do compromisso com o Flu. O caso segue correndo, mas enquanto isso ele está liberado para defender o Verdão.

Foram cerca de três meses de inatividade, mas o jogador tem sido elogiado pela boa condição física com que se apresentou. Contra o Santos, jogou os 90 minutos.

- Eu sinto, sim (falta de ritmo), mas é normal. Fisicamente acho que estou bem. Assim como toda comissão, também fiquei surpreso com meu condicionamento físico. Fico muito feliz, estou muito feliz nesses últimos dias e espero que a gente faça um belo ano.

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, em casa. Como Dudu retorna de suspensão, Scarpa briga por uma posição com Hyoran para atuar aberto pelo lado direito. No clássico desta quinta, Hyoran foi deslocado para a esquerda.

Esporte