PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mano comemora triunfo, elogia apoio da torcida e tem cautela com Barcos

19/07/2018 22h27

O Cruzeiro só tem a comemorar nesta quinta-feira. De virada, o time Celeste bateu o rival América-MG por 3 a 1, no Mineirão. O técnico Mano Menezes elogiou o apoio da torcida, mesmo no momento em que levou o primeiro gol da partida. Com isso, os gritos motivaram os jogadores que responderam em campo.

- Hoje o torcedor foi brilhante. Não estávamos falando de número de torcedores. Na segunda, a presença foi brilhante. Hoje, quando levamos o gol, o torcedor chamou para ele o que é mais importante, chamou a equipe - disse o técnico.

Mano também comentou sobre a estreia de Hernán Barcos. O comandante falou que o atacante é experiente, porém precisa se adaptar ainda as partidas e o ritmo do Brasileirão.

- Quando a condição legal veio, e com o que havíamos conversado sobre as condições do Barcos, era melhor estrear hoje. Ele ainda está com menos carga de trabalho em relação à nossa realidade. Jogou bem, é experiente. A bola na área é muito familiar para ele - opinou.

- Barcos é muito inteligente para fazer o pivô, fazer o giro e abrir espaço para os jogadores. Tecnicamente é muito bom e vamos ter que preencher o espaço para quando ele sair da área. Foi uma boa amostragem, saio contente com tudo o que o Cruzeiro fez hoje - complementou.

O comandante também falou da qualidade da equipe do Cruzeiro. Ele ressaltou a importância de rodar o time para que não seja surpreendido dentro das quatro linhas.

- A qualidade do elenco do Cruzeiro é incontestável. Não somos imbatíveis, não somos o melhor time, não somos o melhor elenco, mas temos um ótimo elenco. O adversário você o enfrenta e tenta vencer. Ao rodar o time, temos que nos adaptar às características - elogiou.

Trechos da coletiva.

GIRAR O TIME

Precisamos agregar, que é ganhar mais, como ganhamos Ariel e Robinho jogando muito bem. Esse é o caminho nesse momento. Estávamos com quatro volantes pendurados. Dois tomaram hoje. No próximo teremos Bruno Silva, Lucas Silva, Romero.

CALENDÁRIO

Nesta semana jogamos segunda, hoje, e daqui três dias de novo. É difícil você querer que os atletas tenham força de competição com tantos jogos assim. Vamos rodar. Tenho segurança para isso, porque tenho qualidade no elenco do Cruzeiro.

ARRASCAETA

É um jogador que está se sentindo muito a vontade aqui no Cruzeiro. Cresceu muito técnica e taticamente. A preocupação sempre era um segundo ou terceiro meia em um dos lados do campo, porque o lado sempre é duro para o jogador.

MESCLAR O TIME

Quero mexer o menos possível para não descaracterizar a equipe. Só vou fazer isso em alguma situação específica. Meu objetivo na rodagem é que os jogadores tenham menos desgaste possível no número máximo de jogos.

RANIEL

Entrou e fez gol novamente, o que nos deixa muito contentes. Sabemos da capacidade que ele tem. Vamos continuando com trabalho e serenidade, porque sabemos do nosso nível.

Esporte