PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ismaily, do Shakhtar, busca início de temporada com título

19/07/2018 18h57

A temporada na Ucrânia já começa com disputa de título. A taça em jogo é a da Supercopa da Ucrânia, que coloca lado a lado o campeão do Campeonato Ucraniano contra o campeão da Copa da Ucrânia. Na última temporada, porém, o Shakhtar Donetsk conquistou os dois títulos, abrindo assim uma vaga para o vice-campeão da Copa da Ucrânia, que foi o Dínamo de Kiev.

Desde de 2013 no Shakhtar, o lateral-esquerdo brasileiro Ismaily já conta com quatro títulos da Supercopa no currículo, e busca esse ano o seu segundo título consecutivo na competição. Com 28 anos, Ismaily, que foi convocado para a Seleção Brasileira esse ano, nos amistosos contra a Rússia e a Alemanha, exaltou a oportunidade de iniciar a temporada já disputando um título.

- É sempre bom disputar grandes jogos, e começar a temporada disputando um título contra o nosso maior rival é motivante, espero que possamos fazer um grande jogo e iniciar a temporada da melhor forma, conquistando mais um título de expressão para o Shakhtar - afirmou.

Na última temporada, o Shakhtar teve um bom desempenho: além de conquistar a Supercopa da Ucrânia, a equipe de Donetsk conquistou a Copa da Ucrânia e o Campeonato Ucraniano, além de chegar as oitavas de finais da Champions League, onde foi eliminado pela Roma, equipe que chegou as semifinais da competição europeia. Projetando a nova temporada, Ismaily, espera conseguir o mesmo sucesso da última.

- Acredito que será uma temporada difícil, perdemos alguns jogadores importantes e chegaram novos jogadores que ainda estão se adaptando a equipe, mas temos uma equipe de qualidade e ambiciosa, vamos lutar para ter o mesmo sucesso da última temporada - completou o brasileiro.

Shakhtar e Dínamo se enfrentam no próximo sábado, dia 21, às 15h (horário de Brasília).

Esporte