Atlético-MG tenta, mas Roma empresta Gerson à Fiorentina
O futuro de Gerson será no futebol italiano. A Roma decidiu emprestar o brasileiro à Fiorentina, apesar do desejo do Atlético-MG em contar com o jogador para a sequência da temporada. Os salários serão bancados pela Viola.
A ideia da Roma é acompanhar mais de perto o futebol do meia, que chegou à Cidade Eterna no fim de 2015 após pagar 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões à época) ao Fluminense. Apesar de ter feito 31 partidas na última temporada - 11 delas como titular, com dois gols anotados -, Gerson perdeu espaço com as chegadas de Javier Pastore (ex-PSG) e Justin Kluivert (ex-Ajax).
Com o meia cedido à Fiorentina, a Roma terá a chance de ver de perto o desenvolvimento do jogador, que tem apenas 21 anos. Florença está apenas 300 km da capital italiana.
O Atlético-MG fez duas propostas à Roma para contratar Gerson por empréstimo. Ele assumiria o lugar de Cazares, que pode deixar o clube rumo ao futebol árabe. No entanto, os italianos recusaram as investidas e esperavam um valor maior para liberá-lo ao futebol brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.