PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Voando! Comissão técnica projeta Neymar 100% contra o México

30/06/2018 05h20

O Brasil tem um grande motivo para acreditar na vitória sobre o México e na classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Pela primeira vez neste Mundial, Neymar jogará em 100% de suas condições. Essa é a projeção da comissão técnica do Brasil para o confronto válido pelas oitavas de final da Copa, a ser disputado em Samara na próxima segunda-feira.

Neymar se apresentou à Seleção depois de se recuperar de uma fratura no dedinho do pé direito, problema que o afastou por três meses dos gramados. Assim, ele precisaria de uma maturação na recuperação e só conseguiria voltar ao seu ideal após cinco jogos, de acordo com a projeção da comissão técnica. Esse número foi atingido na vitória sobre a Sérvia na última quarta-feira, quando o camisa 10 já foi bem mais efetivo e fez uma boa partida. A comissão, então, manteve a projeção.

- Eu falei que ele iria estar zerado depois de cinco, seis jogos. Fez cinco e agora chega em suas melhores condições, evoluiu muito bem e está evoluindo - afirmou o preparador físico da ;Seleção Fábio Mahseredjian.

Nos cinco jogos, Neymar teve desempenho considerado satisfatório pela comissão, embora ainda abaixo do seu ideal. No amistoso contra a Croácia, que abriu a preparação da Seleção, ele entrou no intervalo e mudou a cara do jogo, fazendo um bonito gol. No jogo seguinte, contra a Áustria, o último pré-Copa, foi ainda melhor: marcou um golaço na vitória por 3 a 0 e atuou por 82 minutos. Já no Mundial, não foi substituído nos três jogos, mas oscilou em termos de desempenho. O primeiro jogo contra a Suíça foi abaixo, no segundo contra a Costa Rica fez um segundo tempo satisfatório, com gol, e contra a Sérvia fez seu melhor tempo.

Na visão de Tite e seus pares, o duelo diante dos sérvios mostrou que Neymar não só está pronto fisicamente, como mentalmente. Depois de ensaiar uma guerra contra os críticos e imprensa, o atacante se calou e atuou mais coletivamente. Distribuiu passes, sem deixar de ser incisivo e participou de lances de perigos. Também não caiu mais.

Agora, Neymar jogará para confirmar o melhor momento neste Mundial. Após a evolução física e técnica, o atacante recebeu o carinho da família, inclusive do filho Davi Lucca. Nos últimos dias, o jogador tem tido contato muito forte com o filho, postando vídeos e fotos nas redes sociais em momentos de descontração com o menino. Tite vê isso como componente importante para a alavancada de seu principal jogador. O México que se cuide!

Esporte