Topo

Santos estuda investida para contratar Cueva, do São Paulo

30/06/2018 06h00

O Santos tem interesse em Christian Cueva, do São Paulo. O Peixe deseja contar com o meia por empréstimo até o fim de 2018. A informação foi inicialmente publicada pela "ESPN Brasil".

Cueva está na lista de reforços, mas o Alvinegro ainda não procurou os representantes do peruano. De acordo com os empresários, o Tricolor só liberaria o jogador, em definitivo, sob alto custo.

O Santos contaria com a falta de ofertas do futebol internacional para tentar convencer o São Paulo a liberar Cueva em busca de valorização na Vila Belmiro, onde disputaria a Libertadores da América. A ideia é de um empréstimo curto, com valor de compra fixado em contrato.

Cueva agrada ao novo executivo de futebol do Peixe, Ricardo Gomes. A prioridade do profissional é encontrar um armador para reforçar o elenco do técnico Jair Ventura. O alvinegro não tem um atleta com essas características desde a perda de Lucas Lima para o Palmeiras.

Eliminado na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia com a seleção peruana, Cueva tem 26 anos e contrato até 2021. O meia marcou três gols em 18 partidas na temporada.