Topo

Jornal: suíço Sommer é considerado o melhor goleiro da fase de grupos

30/06/2018 10h17

A Suíça tem um forte trunfo para bater a Suécia e avançar às quartas de final da Copa do Mundo. E vem lá de trás. Trata-se do goleiro Sommer, que, de acordo com o renomado jornal francês "L'Équipe", foi o melhor goleiro da fase de grupos, com média de 6,67 pontos para o veículo.

O arqueiro do Borussia Mönchengladbach, de 29 anos, ficou à frente de Courtois (Bélgica) e Ospina (Colômbia) na média. Até aqui, Sommer acumula dez defesas difíceis no Mundial - o quesito, cabe destacar, é liderado por Ochoa (México), que soma 17, ao todo.

Em entrevista ao diário suíço "Arc Info", Marco Pascolo, preparador de goleiros do Sion, clube da Suíça, acredita que a escolha do jornal francês é justa.

- Ele foi bem e decisivo em todos os três jogos. Ele tem uma confiança capital e uma serenidade que vai ajudar a equipe, com certeza - disse Pascolo.

Na tentativa de seguir em alto rendimento, Sommer volta a campo nesta terça-feira, quando Suíça e Suécia se enfrentam pelas oitavas de final. O duelo será realizado às 11h (de Brasília), em São Petersburgo.

O TIME DA FASE DE GRUPOS (L'ÉQUIPE)