Topo

James não treina na Colômbia e segue como dúvida contra Inglaterra

30/06/2018 16h11

James Rodríguez luta contra o tempo para estar em campo diante da Inglaterra na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), no Spartak Stadium, em Moscou, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar de não ter lesão constatada, o meia não treinou neste sábado pela Colômbia, em Kazan.

O jogador do Bayern de Munique realizou uma ressonância magnética que não apontou lesão na panturrilha direita. O meia tem cansaço muscular e foi o único a ficar fora da atividade da Colômbia neste sábado, a primeira preparatória para o duelo contra a Inglaterra.

O camisa 10 deixou o campo na vitória por 1 a 0 sobre Senegal com apenas 30 minutos de jogo, sentindo dores na panturrilha, e deu lugar a Muriel. James ainda não marcou nesta Copa do Mundo, mas deu duas assistências para gols dos companheiros.

Antes do início da competição, James deixou de participar de alguns treinamentos por conta de dores na outra panturrilha. Tanto que só entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Japão, na estreia colombiana no Mundial. No triunfo por 3 a 0 sobre a Polônia, o meia comandou o time com duas assistências e ficou em campo os 90 minutos.

Por conta do desgaste muscular, James ainda é dúvida para o confronto contra a Inglaterra. Como ainda faltam três dias para a partida, é possível que ele tenha condições de jogo.