Topo

'Ingleses inventaram o futebol e são os favoritos', diz colombiano Sánchez

30/06/2018 13h46

Inglaterra e Colômbia se enfrentam na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), em Moscou, pelas oitavas de final. Para o meia Carlos Sánchez, os britânicos são favoritos para ficar com a vaga na próxima fase da Copa do Mundo.

O jogador disse que, por ser a inventora do futebol e ter grande história no esporte, a Inglaterra larga na frente. No entanto, garantiu que a Colômbia tem armas que podem surpreender.

- Não somos favoritos, eles inventaram o futebol, têm muita história, jogadores com muita qualidade, de primeiro nível, mas tenho tranquilidade que temos as armas - declarou:

- As chances de avançar são iguais para os dois, e tem que se demonstrar dentro de campo. A Colômbia respeita muito a seleção inglesa por seu poderio, mas nós também temos nossas coisinhas. Temos que fazer com que nossa equipe seja uma muralha.

Sánchez quase virou vilão na Colômbia. Na estreia da seleção na Copa, ele meteu a mão na bola e foi expulso com três minutos de jogo, o que foi preponderamente para a derrota por 2 a 1 para o Japão.

A Colômbia avançou em primeiro no Grupo H. Já a Inglaterra ficou em segundo no G.