Topo

Enviados especiais do L! à Copa dão os seus palpites sobre as oitavas

30/06/2018 09h16

As oitavas de final da Copa-2018 tem o seu início neste sábado com dois jogões: França x Argentina e Portugal x Uruguai. Para analisar quem pode avançar às quartas, o L! pediu a opinião dos seus quatro profissionais que estão na Rússia cobrindo o Mundial: Bernardo Cruz, Carlos Alberto Vieira (Beto), Márcio Porto e Thiago Salata. Confira como foram os votos e algumas de suas opiniões.

França x Argentina

?- Argentina 3 votos a 1.

Apenas Thiago Salata não considera que os Hermanos se ajeitarão e começarão outra Copa após a quase eliminação na fase de grupos.

Thiago Salata

"A Argentina virou uma bagunça dentro e fora de campo e, mesmo com a vaga dramática, que pode recolocar ânimo na equipe de Messi, não é favorita contra uma França repleta de talentos individuais. A esperança dos argentinos é ver que franceses também tem muita qualidade, mas pouco conjunto. São duas camisas pesadas, num clássico. Mas a França, no geral, tem mais recursos hoje. A não ser que o velho Messi apareça, a parada é complicada para a Argentina".

Uruguai x Portugal

?- 2 a 2.

Olha o equilíbrio aí. Salata e Beto têm opiniões iguais sobre o que pode levar o Uruguai ao sucesso. Já Bernardo e Márcio apostam no diferencial de Portugal ter Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, vestindo a sua camisa.

Thiago Salata

?"O estilo de jogo das seleções promete um confronto muito equilibrado. São equipes que "gostam pouco" da bola e dependem muito de seus principais craques. Apesar de o maior craque estar em Portugal (Cristiano Ronaldo), o Uruguai de Cavani e Suárez tem mais qualidade no conjunto para conseguir a vaga. É puro palpite: dá Celeste!"

Espanha x Rússia

- Espanha 3 a 1. Aqui, apenas Carlos Alberto Vieira não acredita no amplo favoritismo espanhol.

Carlos Alberto Vieira

"A Espanha ainda não encantou nesta Copa e segue atravessando esse momento de turbulência com a "demissão" do treinador e um Hierro tampão em seu lugar. Mesmo que o novo técnico não venha atrapalhando, imagino que a Rússia, jogando em casa, fazendo a partida mais importante de sua história, com o time completo e alguns jogadores surpreendendo positivamente, possa levar a melhor. Considero uma zebra muito provável".

Croácia x Dinamarca

? - Croácia 4 a 0.

O grande futebol apresentado pelos croatas na fase de grupos ratifica o amplo favoritismo contra a um rival apenas esforçado.

Carlos Alberto Vieira

"Será um jogo entre uma seleção mediana e sem grandes aspirações, que é o caso da Dinamarca, contra um rival que voou baixo na fase de grupos, mostrando futebol consistente nas duas primeiras partidas e entrando com reservas (que ganharam o jogo com a Islândia) para poupar suas principais estrelas. Ajustada na defesa, com dois apoiadores de altíssimo nível e um ataque bastante respeitável, a Croácia, caso seja eliminada, produzirá uma enorme surpresa".

Brasil x México

- Brasil 4 a 0. Outra lavada. Ninguém aposta que os mexicanos possam surpreender e evitar sua sétima eliminação seguida em oitavas de final de Copas contra um Brasil que vem crescendo jogo a jogo.

Márcio Porto

" A Seleção Brasileira avançará contra o México porque tem um time mais consistente e está um passo à frente em termos de preparação e condicionamento técnico. Esses fatores, aliado a um poderio individual indiscutivelmente maior para os brasileiros que contam com Coutinho inspiradíssimo e Neymar, conferem favoritismo ao time de Tite, embora o duelo possa ser equilibrado pelo caráter arrojado das equipes de Juan Carlos Osorio. O México terá de jogar como nunca para furar o bloqueio dos ótimos Thiago Silva e Miranda, símbolos de um sistema de defesa que sofreu apenas um gol no Mundial, sendo que os mexicanos sofreram três apenas no jogo contra a Suécia. Mas, não custa lembrar, venceram a Alemanha, então é sempre bom respeitar".

Bélgica x Japão

- Bélgica 4 a 0. Aqui, o quarteto do LANCE! espera que os belgas aproveite a partida para voltar a apresentar um grande futebol, o que seria um esquenta perfeito para uma provável quartas de final contra a Seleção Brasileira.

Bernardo Cruz

"Os belgas se deram muito bem neste início de mata-mata. Pegaram um rival muito inferior e não devem encontrar a menor dificuldade para assegurar sua vaga nas quartas de final, quando deverão ter o seu teste de fogo diante do Brasil".

Suécia x Suíça

- 2 a 2.

O empate apenas corrobora o senso comum na Rússia de que este é o jogo mais equilibrado das oitavas. Beto e Márcio acreditam na Suécia; Bernardo e Salata, na Suíça, todos com muitas reservas, quase em cima do muro.

Bernardo Cruz

"Aqui vejo um jogo mais igual. As duas seleções praticamente se equivalem, talvez com um pouco de vantagem para os suíços devido a presença da dupla Shaqiri e Xhaka. Será um confronto decidido no detalhe."

Inglaterra x Colômbia

- Colômbia 3 a 1.

Enquanto Beto diz que só uma zebra eliminaria a Inglaterra contra os colombianos, os outros três asseguram: com certeza os ingleses vão ser surpreendidos pela Colômbia de Cuadrado.

Márcio Porto

"Um duelo equilibradíssimo de escolas distintas, mas a Colômbia avançará pela capacidade maior de se reinventar durante o jogo. Embora a Inglaterra tenha tido atuações consistentes com vitórias de folga, e o artilheiro Harry Kane inspirado, a Colômbia tem mais brio, e jogadores com experiência em Mundial poderão fazer a diferença, principalmente o caso de James Rodrigues, dono do gol mais bonito na Copa no Brasil."

Confira como foram os pitacos de cada um:

Bernardo Cruz - Argentina, Portugal, Espanha, Croácia, Brasil, Bélgica, Suíça, Colômbia

Carlos Alberto Vieira - Argentina, Uruguai, Rússia, Croácia, Brasil, Bélgica, Suécia, Inglaterra

Márcio Porto - Argentina, Portugal, Espanha, Croácia, Brasil, Bélgica, Suécia, Colômbia

Thiago Salata - França, Uruguai, Espanha, Croácia, Brasil, Bélgica, Suíça, Colômbia

Palpites feitos, vamos ver como nossos especialistas que estão vendo os jogos in loco se sairão.