Topo

Cueva, reforços e amistosos: Aguirre comenta mudanças no São Paulo

30/06/2018 13h49

O técnico Diego Aguirre está otimista para o segundo semestre do São Paulo. Logo após o treinamento aberto no Morumbi para a apresentação do novo uniforme do clube produzido pela Adidas. o comandante uruguaio falou sobre a manutenção do trabalho e a possível chegada de reposições em algumas posições de seu elenco.

- Precisávamos de um tempo de trabalho e vamos aproveitar essas semanas em que vamos conviver com os jogadores de manhã e de tarde para nos esforçarmos ao máximo. O time vai estar melhor e não acho ruim a parada - cravou o treinador são-paulino.

Nas últimas semanas, o São Paulo perdeu Marcos Guilhermes, Petros e Valdívia para o futebol saudita. O treinador fez questão de ressaltar que a chegada de Rojas foi para suprir as duas perdas e não descartou a chegada de reforços pontuais para sua equipe, principalmente na vaga deixada pelo volante.

- Tenho uma possibilidade de trazer algum jogador na posição dos jogadores que foram embora. Foram embora Valdívia e Marcos Guilherme e trouxemos o Rojas. O Petros foi embora e nós vamos estudar trazer alguém para essa posição - pontuou.

Enquanto alguns nomes chegar ao Tricolor, outros devem estar de saída. Eliminado da Copa do Mundo com a seleção de seu país, o peruano Cueva aproveita as férias com a sua família. Embora o São Paulo tenha estipulado um prazo para seu retorno ao Morumbi (9 de julho), o objetivo é vendê-lo.

- O Cueva pode ser vendido. Estamos esperando o que vai acontecer agora, algumas movimentações de mercado. Vai ter alguns dias de férias e estamos na expectativa do que vai acontecer. Se não for vendido, contaremos com ele - finalizou o comandante do Tricolor.

O São Paulo ganha folga neste domingo e retorna aos trabalhos na próxima semana. A equipe do Morumbi deve fazer alguns amistosos antes do retorno do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

Confira outros trechos da coletiva do treinador uruguaio:

Sobre os zagueiros do time

Temos que decidir por dois zagueiros. Tanto o Arboleda, como Anderson ou o Bruno Alves. Fiz uma rotação com eles e que foi boa. Vão jogar dois, mas os outros também vão jogar.

Reencontro com a torcida

A torcida é fundamental. Acho que eles estão começando a gostar do time, assim como nós. Eles nos ajudam muito a ganhar os jogos e imagino eles apoiando e tendo a certeza de que o time dará uma resposta dentro de campo

Saída de Petros

A saída de Petros é uma perda importante. Um jogador que é um líder do grupo, que ajudava muito. Essas coisas acontecem. Foi uma proposta muito boa para o jogador e para o clube. Se vamos trazer um jogador nesta posição, pode ser, mas não temos certezas. Talvez nos próximos dias podemos tomar uma decisão.

Chegada de Joao Rojas

Uma contratação que eu pedi e somente em dois dias de treino não dá para fazer uma avaliação. Gostei do que ele demonstrou e pode ser um reforço importante.

Como está vendo os jogadores nessa volta?

Esta semana de treinamento tem sido muito boa. Os jogadores estão com muita dedicação e conscientes de que começará a segunda parte do Brasileirão, são finais. Eles estão muito bem.

Sobre o Uruguai na Copa do Mundo

O Uruguai está bem. Está para fazer uma grande Copa do Mundo. Não me lembro do Uruguai tão forte como nessa Copa. Eles sentem que podem ser protagonistas. As vezes, por um detalhe você passa ou fica. Não dá para fazer um prognóstico, mas estou muito confiante porque tem uma base de trabalho. Sinceramente, acho que o Uruguai vai passar de fase.

Opinião sobre o VAR

Estou gostando porque se faz justiça de lances que decidem os jogos. Penso que tem que ter um cuidado de não abusar do VAR. As vezes, os jogadores pressionam o árbitro e eu não gosto. O VAR veio para ficar e todos temos que ajudar para que seja uma ferramenta que favoreça o jogo. Estou gostando porque é justo. Que ganhe o melhor.