Topo

Cheryshev é questionado por espanhóis sobre doping

30/06/2018 10h04

O assunto sobre doping parece não deixar de ser uma grande sobra para o esporte russo. Neste sábado, durante a coletiva de imprensa dos donos da casa antes da partida contra a Espanha, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Lujniki, um jornalista espanhol questionou Denis Cheryshev, destaque da Rússia na competição, sobre o tema.

Na pergunta, o profissional lembrou uma entrevista do pai do atleta, o ex-jogador e técnico Dmitri Cheryshev, onde ele teria afirmado que o filho tomou hormônio do crescimento, algo negado pelo camisa 6 da Rússia.

- Acredito que o repórter que falou com o meu pai entendeu errado o que ele tentou dizer. Jamais utilizei qualquer substância proibida. Essa é a minha resposta sobre isso - declarou.

Nos últimos três anos, o esporte russo se viu envolto em um escândalo de doping em seu esporte. O relatório Mclaren escancarou um sistema estatal do governo para dopar atletas russos de alto rendimento, que acarretou banimento dos mesmos em competições importantes, como Jogos Olímpicos de Verão e Inverno.

Já sobre a partida, Cheryshev elogiou a Espanha, mas se mostrou confiante em uma possível classificação russa para as quartas de final da Copa do Mundo.

- Precisamos entrar 200% focados. A Espanha tem uma grande equipe, talvez uma das melhores do mundo, mas estaremos preparados. Ficarei feliz se marcar contra eles, mas o mais importante é que, dentro de campo, eu ajude o nosso país a seguir na competição - declarou o jogador, que já anotou três jogos nesta edição do Mundial.