Topo

Diretor da Chapecoense confirma proposta pelo goleiro Jandrei

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

29/06/2018 17h31

O diretor executivo da Chapecoense, Rui Costa, confirmou, nesta sexta-feira, a sondagem de outro clube pelo goleiro Jandrei. Dias antes, o atleta foi citado, por um jornalista italiano, como alvo da Sampdoria-ITA. O dirigente não revelou o nome da equipe interessada no jogador mas afirmou que há chances do atleta deixar o Verdão.

"Existe uma sondagem formal, mas não estou autorizado a dizer que não é jogador da Chapecoense. Ele está participando de todos os processos. Se em 72h a proposta chegar naquilo que o presidente entende que é correto, que o conselho gestor entenda que é correto, e o futebol entenda que é suficiente para perder um atleta importante e substituí-lo, isso pode se confirmar", disse o diretor.

Até o momento, a Chapecoense tem três baixas. O atacante Arthur acertou com o Pyramids, do Egito, o lateral Apodi foi para o Ohod, da Arábia Saudita e o meia Nadson reforçou o Paraná. O Verdão do Oeste não anunciou nenhuma contratação após a saída dos jogadores. Rui Costa comentou a procura do clube por peças de reposição. A negociação com um dos alvos do clube, Gustavo Lorenzetti, não se concretizou.

"Não posso criar uma expectativa no torcedor que não vá se confirmar. Poderia falar de 37 nomes. Lorenzetti, realmente fazia parte do nosso levantamento, esteve perto de vir para a Chapecoense. Não foram questões financeiras. Chegamos nos números que eram possíveis, fizemos o caminho certo, houve consulta dele ao clube. Por questões de foro íntimo, pelo momento vivido pela LaU. se fez a negociação", afirmou o dirigente.

O próximo compromisso da Chape no Brasileirão é no dia 19 de julho, contra o Bahia, em Chapecó. Até lá, a diretoria segue de olho no mercado.