Topo

Palmeiras empresta Mouche ao San Lorenzo até a metade de 2019

Cesar Greco/Agência Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

29/06/2018 17h24

O San Lorenzo, da Argentina, anunciou a chegada de Pablo Mouche. O atacante foi emprestado pelo Palmeiras por uma temporada, sem gastos e sem opção de compra. O vínculo com o Verdão também se encerra em junho de 2019.

Contratado em 2014 a pedido de Ricardo Gareca, o atacante de 30 anos foi cedido pela quinta vez agora. Ele já passou por Lanús (ARG), Estrela Vermelha (SER), Olímpia (PAR) e Banfield (ARG). No último clube, o jogador realizou 25 partidas e fez três gols.

Mouche teve poucas oportunidades no Verdão e ainda sofreu uma cirurgia no joelho que o tirou de combate por cinco meses em 2015. Ele fez 26 jogos e balançou as redes em três oportunidades, todas em 2014, seu primeiro ano no Brasil.

Também foram contratados a pedido de Gareca outros três argentinos: Tobio, Cristaldo e Allione. O zagueiro está emprestado ao Rosario Central (ARG) até o dia 30 de junho e já sabe que não permanecerá. Algumas equipes fizeram sondagens pelo defensor de 28 anos, mas nenhum interesse foi formalizado. Assim como o atacante, ele deve ser novamente negociado.

Cristaldo já foi vendido em 2016 para o Cruz Azul (MEX) por 3,2 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões na época). Desde então ele já foi para o Monterrey (MEX), Vélez Sarsfield (ARG), quase transferiu-se para a Ponte Preta e agora vai jogar no Racing (ARG). Allione está emprestado ao Bahia, em acordo que deu ao Palmeiras a preferência para comprar o meia Zé Rafael até o fim de 2019.