PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Contrato de Gustavo Scarpa com o Palmeiras é publicado no BID

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

29/06/2018 17h53

O novo contrato de Gustavo Scarpa com o Palmeiras foi registrado pela CBF e publicado no seu Boletim Informativo Diário (BID), nesta sexta-feira. O jogador, assim, está autorizado a disputar novamente partidas pelo Verdão.

O meia de 24 anos voltou ao clube depois de conseguir um habeas corpus no Tribunal Superior do Trabalho (TST) que o libera do Fluminense. Scarpa havia perdido em primeira instância o processo que move contra a equipe das Laranjeiras, mas obteve a liberação em um tribunal acima. O Flu ainda pode recorrer, mas precisa apresentar uma novidade ao processo para tentar derrubar esta liberação.

Scarpa assinou novamente por cinco anos com o Verdão, nas mesmas bases do contrato acertado em janeiro. O clube vai pagar 6 milhões de euros (R$ 27 milhões) para adquirir 100% de seus direitos econômicos. O valor será pago ao atleta e ao seu estafe, não ao Fluminense.

Convocado por Roger Machado para a intertemporada do Palmeiras, o camisa 14 já viajou com o grupo para o Panamá, onde fará treinos e dois amistosos. Gustavo Scarpa não joga há mais de três meses - sua última partida foi no dia 11 de março. Desde então, ele vinha mantendo a forma com um preparador físico particular, em Hortolândia (SP).

Esporte