PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético-GO consegue vencer a segunda consecutiva na Série B

29/06/2018 21h18

No estádio Olímpico de Goiânia, o Atlético-GO recebeu o Brasil de Pelotas e venceu por 2 a 1. O resultado levou o Dragão ao sétimo lugar, com 19 pontos. Já o Xavante ficou com 13 pontos e voltou a zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Boa Esporte. Já o Brasil de Pelotas mede forças com o CSA, no Bento de Freitas.

O duelo

As equipes ainda se estudavam em campo quando aos 2 minutos, Alisson recebeu na intermediária e arriscou. A bola subiu e morreu no ângulo de Marcelo Pitol, 1 a 0 Atlético-GO.

Não deu tempo nem de comemorar. Quando parecia que o Brasil de Pelotas sentiria o baque, o time gaúcho empatou após cobrança de escanteio com Rafael Dumas, que aproveitou a sobra da defesa e acertou o ângulo, 1 a 1.

O gol empolgou o time Xavante. Solto no ataque e aproveitando o espaço na zaga do Dragão, Kaio soltou a bomba da entrada da área e carimbou o travessão.

Na reta final do primeiro tempo o Dragão cresceu. Sem muita qualidade, mas apostando na transpiração, o Atlético-GO assustou duas vezes com Júnior Brandão. Na primeira ele mandou o rebote de Pitol na arquibancada e na sequência, após driblar o goleiro, perdeu o ângulo e chutou para fora.

No segundo tempo, o Atlético-GO voltou ligeiramente melhor que o rival e tentava colocar seu ritmo de jogo. Com velocidade pelos lados, Júlio Cesar cruzou na medida e Fernandes assustou Pitol.

Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, o Dragão marcou o gol da vitória. André Luis levantou, Itaqui tentou cortar, mas mandou a bola contra o patrimônio, 2 a 1.

Nos minutos finais, o Brasil tentou buscar o empate, porém não obteve sucesso. De maneira inteligente, o Atlético-GO segurou o placar e comemorou a segunda vitória consecutiva na Série B.

Esporte