PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atacante suíço retorna a Zurique para acompanhar nascimento da filha; Shaqiri não preocupa

29/06/2018 12h52

Titular contra a Costa Rica e figura importante na Suíça, Breel Embolo foi ausência do treino da última quinta-feira. Mas nada tem a ver com lesão ou algum contratempo. O atacante pediu licença ao técnico Vladimir Petkovic para retornar a Zurique e acompanhar o nascimento de sua primeira filha.

Conquanto Embolo não tenha treinado, não será dúvida para o jogo de terça-feira, contra a Suécia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta sexta, já está na cidade de Togliatti, na Rússia, onde a delegação suíça se prepara.

Assim como Embolo, Petkovic também não deve ter problemas para escalar Shaqiri, que saiu do confronto diante da Costa Rica com dores musculares, e o zagueiro Zuber, autor do gol contra o Brasil e que havia passado por um contratempo. Por outro lado, o também defensor Schar e o lateral-direito Lichtsteiner são ausências certas, pois estão suspensos.

ALERTA LIGADO

Pelo Grupo E, a Suíça fez dois bons primeiros jogos, contra Brasil (empate em 1 a 1) e Sérvia (vitória de virada por 2 a 1), mas não teve uma atuação à altura ante os costarriquenhos, cujo resultado foi um frustrante empate em 2 a 2.

Ciente da queda de rendimento, o meia Behrami comentou sobre o decepcionante resultado, que, mesmo assim, permitiu que a Suíça avançasse em segundo lugar, e projetou as oitavas de final, às 11h (de Brasília) de terça-feira, em São Petersburgo.

- Não estamos nada satisfeitos com o desempenho. Nós não pudemos controlar o jogo em momento algum. Estamos cientes da dificuldade nas oitavas de final. Os jogadores da Suécia são fisicamente muito fortes e vão jogar duro - comentou o camisa 11.

Esporte