Topo

Mano brinca ao analisar Arrascaeta na Copa e torce por permanência do meia

De Arrascaeta foi titular apenas no primeiro jogo do Uruguai na Copa - Adam Nurkiewicz/Getty Images
De Arrascaeta foi titular apenas no primeiro jogo do Uruguai na Copa Imagem: Adam Nurkiewicz/Getty Images

29/06/2018 18h48

A permanência de Arrascaeta no Cruzeiro após a Copa do Mundo foi um dos temas comentados por Mano Menezes na coletiva desta sexta-feira (29). O técnico falou sobre a participação do jogador na Copa do Mundo e brincou sobre o fato de ele não ter sido tão utilizado pelo treinador da seleção uruguaia - a não ser pela estreia, contra o Egito.

"Acompanhei. Fiquei contente, pois tem mais chances de ele ficar aqui", disse, aos risos.

"Ele jogou a primeira partida como titular, e as outras não - entrou na terceira em alguns minutos -, essas coisas fazem parte do processo como esse, de preparação de um jogador. A gente já viu para outros que a primeira Copa do Mundo é diferente, que um jogador às vezes não rende tão bem quanto rende por seu clube, mas tem que ver que lá também estão os melhores do mundo de seus países", complementou.

Há alguns dias, a diretoria do Cruzeiro, por meio do vice-presidente de futebol Itair Machado, negou ter recebido qualquer proposta oficial por Arrascaeta.

Mano Menezes ainda decretou que o Cruzeiro não irá "correr"atrás de jogador e só irá reforçar de forma emergencial. Ainda complementou que as categorias de base podem ser usadas para situações pontuais.

"Falamos isso desde o início do ano. Mas no futebol você nunca fecha definitivamente portas, a não ser que o regulamento não permita mais nenhum tipo de inscrição. Às vezes, aparecem boas situações para contratação, mas não temos necessidade de correr atrás de jogador, não vamos trazer um atleta para inchar mais o elenco, o que é sem sentido. Se tivermos que trazer de forma emergencial, temos a categoria de base. Fora isso, apenas pontual", relatou.

O treinador ainda disse sobre a recuperação de Fred. Segundo o comandante, o atacante sempre está a frente dos prazos, porém tem cautela.

"Fred tem sempre ficado a frente dos prazos padrão, porém ainda vai demorar um pouco para recuperação", completou o treinador.