Topo

Nicolás Freire faz primeiro treino no Palmeiras; Scarpa fica na academia

28/06/2018 11h08

Nicolás Freire realizou na manhã desta quinta-feira o seu primeiro treino pelo Palmeiras. Embora ainda não tenha sido anunciado, o zagueiro argentino participou de atividades físicas e técnicas na Academia de Futebol e ainda bateu um rápido papo com seu novo chefe, Roger Machado.

Depois de uma temporada no PEC Zwolle, da Holanda, o defensor de 24 anos acertou por empréstimo até o meio de 2019 - o Verdão tem opção de compra após este período. Ele deve viajar nesta noite com o grupo para os treinos e amistosos no Panamá e Costa Rica.

Quem está garantido nesta intertemporada é Gustavo Scarpa. Depois de acertar sua volta ao Verdão, o meia de 24 anos fez exames médicos na quarta e nesta quinta ficou na parte interna, fazendo treinos físicos. Ele não joga há três meses e durante este período estava treinando com um preparador físico particular, em Hortolândia (SP).

Antônio Carlos e Diogo Barbosa, que vinham fazendo treinos físicos à parte, participaram da atividade desta manhã com o grupo e devem viajar. Fernando Prass, recuperando-se de uma inflamação no joelho, e Guerra, de uma cirurgia no pé esquerdo, ficaram na parte interna.

Após a atividade desta manhã, o elenco palmeirense vai viajar à noite - a lista dos convocados para o torneio ainda não foi divulgada. A agenda na América Central é a seguinte: amistoso no dia 30 de junho (sábado), contra Árabe Unido, do Panamá, às 21h30 (de Brasília); dia 4 de julho (quarta), ante o Independiente Medellín, da Colômbia, às 22h (de Brasília), também no Panamá; e dia 8 de julho (domingo), contra o Liga Alajuelense, da Costa Rica, às 14h (de Brasília).

O próximo jogo oficial da equipe será no dia 19 de julho, contra o Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jailson, Luan, Moisés e Dudu, suspensos, estão fora do clássico.