Topo

Em boa fase, Matheus Carvalho espera ajudar classificar o ABC para final da Copa Nordeste

28/06/2018 14h23

Chegou a hora da decisão. Nesta quinta-feira, às 21h45, o ABC receberá o Sampaio Corrêa pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste, no Frasqueirão, em Natal. Na primeira partida, o Mais Querido foi derrotado pelo placar de 1 x 0. Agora precisará de uma diferença de dois gols para se classificar para final. E por falar em gols, Matheus Carvalho que vive grande fase espera por um jogo difícil, mas confia na força do elenco e na torcida para superar mais esse obstáculo.

- Com certeza o jogo de logo mais será muito difícil, mas confio muito na força dessa torcida maravilhosa. A atmosfera para esse jogo será todo a nosso favor e envolverá alguns fatores extras como o aniversário do clube que será comemorado nesta sexta-feira. Acredito que temos tudo para fazer um excelente jogo - explicou.

O ABC completará 103 anos nesta sexta-feira, e de presente, Matheus Carvalho quer contribuir com uma vitória e a classificação para a final da Copa do Nordeste logo mais. Com passagens por Fluminense, Mônaco, Joinville, Paraná O camisa 11 chegou ao clube em abril e desde então atuou 11 vezes e marcou 3 gols, inclusive na balançou as redes na última partida do time disputada contra o Juazeirense, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro da série C.

- Precisamos ter inteligência emocional para o jogo de hoje a noite. Eles têm um bom time e também terão o regulamento debaixo do braço. Não podemos nos afobar e muito menos vacilar. O elenco está preparado. Estou confiante em uma boa partida - explicou

ABC e Sampaio Correa se enfrentarão em busca de uma vaga na final da Copa do Nordeste, que tem como atual campeão, o Bahia já classificado para final em busca do bicampeonato. Se der Abc por 1 a 0, mesmo resultado da ida, a vaga será decidida nos pênaltis. Se der diferença por mais de um gol, ABC passa. Em caso de empate, o time maranhense se classificará a decisão.