Topo

De contrato renovado, Pikachu quer manter fase no Vasco por Seleção

28/06/2018 08h00

O artilheiro do Vasco em 2018 até agora com 13 gols ficará em São Januário por ao menos mais três anos. O meia Yago Pikachu renovou o contrato com o clube - o então vínculo era válido até o fim deste ano -, atendendo o pedido dos torcedores que veem no jogador um potencial ídolo para a equipe. O novo acordo já está assinado, faltando apenas o departamento jurídico do Vasco dar entrada no documento para a regularização do contrato prorrogado - tendência é para isso ocorrer nos próximos dias. Feliz com o momento, considerado por muitos o melhor da carreira do "Pokémon do Vasco", Pikachu comemorou.

- Todo mundo entrou num acordo e saiu satisfeito com a negociação. Ficou tudo acertado, já foi assinado um pré-contrato, cabe ao clube agora dar entrada na papelada. Estou muito feliz por ter mais três anos de contrato para cumprir aqui. Essa terceira temporada no Vasco tem sido maravilhosa e espero manter esse bom momento por mais um longo período para continuar ajudando o clube a conquistar vitórias - afirmou o pokémon do Vasco antes de completar dizendo sobre a Seleção Brasileira, querendo manter a boa fase no clube para conseguir defender o Brasil:

- Eu tenho acompanhado a Copa do Mundo da Rússia. E vi também a campanha da torcida para a minha convocação pelo Tite. Fico feliz por estar sendo lembrado, por ter o meu bom trabalho reconhecido. Chegar na Seleção Brasileira é o sonho de qualquer jogador de futebol e comigo não é diferente. É continuar fazendo o meu papel no Vasco, mantendo o que venho fazendo, e trabalhando firme para uma oportunidade aparecer no futuro. Realmente é o meu melhor momento falando de números. Esse momento está sendo maravilhoso, e trabalho em cima disso para que possa durar mais tempo.

Vale lembrar que ao ser contratado pelo Vasco no início de 2016, Pikachu tinha sido destaque do Paysandu (PA) e era considerado uma aposta. Os anos se passaram e o jogador, hoje com 26 anos, vem desempenhando papel fundamental na equipe comandada por Jorginho. No início das conversas pela renovação, as partes se entendiam em estender somente por mais dois anos, mas a fase artilheira em 2018 fez com que os termos fossem revistos para três anos. Receberá ainda um aumento salarial - os vencimentos, hoje, giram em R$ 100 mil e devem passar a R$ 120 mil -, além de aumento da multa rescisória.

Considerando toda a carreira, Yago Pikachu é o jogador do elenco do Vasco que fez mais gols, mesmo sendo lateral-direito de origem: já foram 84 gols em 332 jogos. O meia Wagner, de 33 anos, tem mais partidas disputadas - 523 -, mas menos gols - 74 -, ocupando a segunda colocação do ranking que tem em terceiro o atacante Andrés Rios, de 29 anos, com 40 gols em 198 duelos. Se levarmos em consideração todos os times do futebol do Rio de Janeiro - além do Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo -, Pikachu é o quarto jogador com mais gols. Fica atrás apenas de Diego, do Rubro-Negro, líder no quesito com 171 gols em 695 jogos, aos 33 anos, Kieza, do Alvinegro, com 133 gols em 333 jogos aos 31 anos, e Henrique Dourado, também do Fla, que aos 28 anos já fez 120 gols em 305 encontros.