Topo

Papo com Roger e sonho de infância: a volta de Vitinho ao Palmeiras

27/06/2018 07h00

Vitinho é a principal novidade nos treinos do Palmeiras desta semana. De volta ao elenco após um ano emprestado ao Barcelona B, da Espanha, o meia de 20 anos de idade já sonha com uma nova chance no Verdão - ele tem chance, inclusive, de viajar para os amistosos do Panamá e Costa Rica. Cria da categoria de base, o garoto está no clube desde 2011.

- Estou muito feliz com a volta, meu sonho sempre foi triunfar com esta camisa. Desde os 11 anos tenho este sonho, então quero ajudar. O grupo é qualificado. Quando tiver uma oportunidade espero aproveitar ao máximo - disse o garoto, à TV Palmeiras.

Na segunda, dia de reapresentação do elenco, Vitinho teve uma conversa com o técnico Roger Machado. Nas imagens da TV do clube, o garoto se mostra bem à vontade, brincando com companheiros e membros da comissão técnica (veja abaixo).

Considerado uma das principais revelações recentes do Palmeiras, ele foi emprestado para pegar rodagem em uma das maiores escolas no futebol mundial. Só que o Barcelona B acabou rebaixado à terceira divisão na Espanha, e o palmeirense perdeu a vaga de titular no decorrer da temporada - foram 25 jogos (16 como titular) e um gol. A equipe catalã tinha a preferência para comprá-lo até o fim deste mês, por 15 milhões de euros (na época R$ 55 milhões, hoje R$ 66,2 milhões), mas escolheu não exercê-la. O Verdão é dono de 80% de seus direitos econômicos e tem contrato com ele até 2021.

- (A ida ao Barcelona) Foi uma experiência boa, agregou na minha carreira, bom conhecer outra cultura, outro ambiente. Estou feliz com a oportunidade, tentei aproveitar ao máximo - acrescentou.

Entre 2016 e 2017, Vitinho fez um trabalho no Palmeiras para ficar mais forte e ganhou 8kg de massa muscular. Com Eduardo Baptista chegou a marcar no amistoso com a Chapecoense, na pré-temporada, mas no decorrer do ano foi sendo cada vez menos usado e acabou saindo. Agora, terá a chance de mostrar a Roger que pode ser usado.

- Muito ansioso, muito à vontade, com gana de triunfar com esta camisa. Visto ela desde pequeno, então vai ser importante para mim dar alegria à torcida - encerrou.